Kanye West é processado por espólio de Donna Summer pelo uso indevido de ‘I Feel Love’ em novo álbum

Segundo o processo, cantor não teve autorização para utilizar a música.

O rapper Kanye West está sendo processado por uso indevido da canção “I Feel Love” em uma faixa de seu novo álbum.

De acordo com o documento obtido pela People, West e Ty Dolla $ign usaram “partes reconhecíveis” da canção de Donna Summer em “Good (Don’t Die)”. Aliás, a faixa faz parte de um disco colaborativo dos dois, intitulado “Vultures 1”. O lançamento se deu em 10 de fevereiro.

Ademais, o processo se desenrola em função de “possível degradação do legado” da artista já falecida: “O espólio de Summer não apenas considerou o valor comercial imenso da composição de ‘I Feel Love’, mas também a possível degradação do legado de Summer”, afirmou o processo. “Kanye West é conhecido como uma figura pública controversa cuja conduta levou várias marcas e parceiros comerciais a se desassociarem dele” completa.

O documento ainda declara que os músicos “decidiram de forma arrogante e unilateral que simplesmente roubariam” a música quando seu pedido foi negado pelo espólio porque “não queriam nenhuma associação com a controversa história de West”.

Atualmente, “Good (Don’t Die)” se encontra indisponível para reprodução no Spotify.

 

Vultures 1

Apesar de diversas polêmicas ao decorrer do lançamento, “Vultures 1” alcançou o topo da Billboard 200, parada mais importante dos Estados Unidos.

Com isso, Ye, como prefere ser chamado atualmente, já atingiu esta marca 11 vezes, se consolidando como um dos artistas com mais entradas na primeira colocação do ranking. Assim, ele está empatado com Bruce Springsteen e Barbra Streisand, além de ficar atrás de apenas quatro outros artistas, sendo eles os Beatles, com 19 entradas, Jay-Z, com 14, e Drake e Taylor Swift, ambos com 13 no total.

Entre os sucessos do projeto, “Carnival” estreou no terceiro lugar da Billboard Hot 100. A parada mostra as 100 músicas mais tocadas da semana nos Estados Unidos. A canção faz diversas referências diretas a outras figuras públicas, incluindo Taylor Swift, com quem tem uma rixa de longa data.

Leia também: Lollapalooza: diretora mundial revela não existir “cláusula de cancelamento”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados