Comemorando os seus 40 anos de existência, o Rock in Rio 2024 começou sua mais nova edição na semana passada. Marcando o quinto dia de festa nesta sexta-feira (20), o festival preparou um line-up focado em artistas femininas, apelidado de “Dia Delas” e com Katy Perry como a atração principal.
Confira os maiores destaques abaixo:
Luedji Luna
Iniciando as apresentações do Palco Sunset, Luedji Luna trouxe convidadas especiais para a performance. Primeiro, a cantora entoou “Sinais”, com Tássia Reis, e, então, “Lua Soberana”, com Xênia Fraça, faixa famosa na voz de Sergio Mendes e regravada por ambas. Aliás, a última canção, “Banho de Folhas”, ainda contou seu pequeno filho Dayo no palco.
Ver essa foto no Instagram
Ivete Sangalo
Ivete ficou responsável por abrir as atividades do Palco Mundo às 16h40. Já nos bastidores, a cantora foi vista ao lado das famílias gêmeas Helena e Marina, de seis anos de idade, que esbanjaram carisma e participaram da faixa final “O mundo vai”. Até mesmo o filho mais velho, Marcelo Cady, marcou presença e ganhou carinho da mãe durante o set.
Como esperado, a artista, acompanhada de inúmeros dançarinos, entoou os seus maiores sucessos, como “Macetando”, “Abalou” e “Acelera aê (Noite do bem)”. Um dos maiores destaques ficou na estreia de “Onda de amor”, uma parceria com Liniker, que também subiu ao palco para o momento. Para completar, em “Eva”, a estrela sobrevoou a plateia, assim como realizado em apresentação no Maracanã.
Ver essa foto no Instagram
Tyla
A sul-africana Tyla fez sua estreia nos palcos brasileiros com o festival. Sobretudo, ela ficou conhecida ao viralizar no TikTok com a faixa “Water”. Diante da fama, levou até para o casa o prêmio de “Melhor Performance Música Africana” no Grammy.
Assim, entoou faixas como “Breathe”, e, claro, o sucesso mencionado, na Cidade do Rock. Sobretudo, o palco durante o set contou com um enorme tigre e escadas. Ademais, a jovem também dançou “Parado No Bailão”, de MC L da Vinte com MC Gury, e desceu para a plateia em “Jump”. “Eu amo vocês”, destacou várias vezes.
Ver essa foto no Instagram
Cyndi Lauper
Com um conjuntinho brilhante e com cerca de nove minutos de atraso, Cyndi Lauper proporcionou uma verdadeira viagem ao tempo. Em suma, a estrela começou com “She Bop”, na qual até arriscou tocar flauta. Logo no início, afirmou que o Rio “ainda é um lugar muito bonito”. Depois, emendou canções como “The Goonies ‘R’ Good Enough” e “Sisters of Avalon”, em que acompanhou a letra no violão.
A todo instante, a estrela, de 71 anos de idade, acabou ovacionada pela plateia, dizendo por diversas vezes “obrigada” em português, como uma maneira de agradecer. Aproveitou para pegar a bandeira do Brasil, destacar que não conseguia se comunicar no idioma e até mencionou uma situação em que precisou usar o Google Tradutor.
Também figurou no setlist “Drove All Night”, em que cantou deitada, como um dos momentos mais marcantes. Não poderiam faltar “Time After Time”, “True Colors” e “Girls Just Want To Have Fun”, que colocaram a multidão para cantar e praticamente duetar com a artista.
Ver essa foto no Instagram
Gloria Gaynor
Gloria Gaynor, a rainha da disco music, entrou brilhando. Com um longo vestido branco e uma voz poderosa, a diva abriu a apresentação com “Goin’ Out of My Head”, originalmente de Little Anthony & the Imperials. Também logo pediu para o público cantar e animou os fãs com um cover de “Unstoppable”, de Sia, e “Never Can Say Goodbye”, originalmente do Jackson 5, além de destacar sua fé.
Não faltaram releituras no repertório, que ainda incluiu “Killing Me Softly With His Song”, famosa com Roberta Flack e com os Fugees, e “Like I’m Gonna Lose You”, de Meghan Trainor. Ainda, “Last Dance”, como um tributo para Donna Summer e para colocar a galera para dançar, como destacado pela diva.
Ver essa foto no Instagram
Karol G
Ao som de um solo de guitarra impactante da icônica Orianthi, ex-guitarrista de Michael Jackson, Karol G subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio. Recheada de sucessos, a colombiana, acompanhada de um poderoso balé, entoou faixas como “Tusa”, “Amargura” e “Oki Doki”.
Ademais, trocou de look, mantendo uma paleta escura nas roupas, e também pegou a bandeira brasileira. Para completar, o set contou com uma iluminação bem colorida, além de chamas e água. Por fim, ela trouxe participações especiais de Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza para a primeira performance de “Alibi”.
Ver essa foto no Instagram
Iza
Grávida de 8 meses, Iza demonstrou muita animação no Rock in Rio. Deixando a barriga a mostra, a cantora já iniciou a apresentação com a sequência “Fé”, “Dona de mim” e “Uma vida é pouco pra te amar”. Até brincou sobre seu médico ter exigido que ela bebesse bastante água enquanto cantasse. Sobretudo, a cantora recebeu apoio de um grupo de dançarinos, além de uma competente banda e coral. No palco, um grande telão ao fundo, com vários efeitos especiais imersivos, compôs o cenário.
Aliás, ela chamou Ivete, que cantou mais cedo, para uma participação em “Meu Talismã”, e arriscou uma versão de “Come Together”, do Incubus, que tocou no Rock in Rio no último domingo (15), entremeada com “Say My Name”, do Destiny’s Child. Enfim, finalizaram o repertório canções como “Ginga”, “Gueto” e “Pesadão”.
Ver essa foto no Instagram
Katy Perry
Katy Perry celebrou o lançamento do álbum “143”, disponibilizado nesta sexta-feira (20), em território brasileiro. Não só isso: fez questão de começar a performance simplesmente voando ao som do carro-chefe “Woman’s World”, com uma grande borboleta posicionada ao fundo do palco e fogos. Depois, foi um hit atrás do outro: “California Gurls”, “Teenage Dream” e “Part of Me”.
“Façam barulho se vocês são brasileiros”, afirmou, antes de começar “Dark Horse”, quando entraram vocalistas de apoio e uma pequena banda. Em seguida, vieram a performance de estreia de “GIMME GIMME”, “E.T.” e “Swish Swish” com direito a fã no palco. Katy Perry até mandou um “oi” para a filha Daisy e para o companheiro Orlando Bloom, que a assistiam de casa.
Sem dúvida, ela proporcionou um encontro histórico ao chamar Cyndi Lauper para o palco. Juntas, cantaram “Time After Time”, sucesso da veterana. A emoção ficou ainda mais completa quando, poucos minutos mais tarde, entoou uma versão acústica da melancólica “The One That Got Away” e, a pedido dos brasileiros, cantou pela primeira vez “Tucked” e “Teary Eyes”, ambas do álbum “Smile” (2020).
Enfim, chegaram “Hot n Cold”, com a estrela na guitarra, “Last Friday Night (T.G.I.F.)”, “I Kissed a Girl” e “Roar” O grande encerramento não poderia acontecer de maneira diferente: com “Fireworks”, emoldurada por muitos fogos de artificio no céu.
Ver essa foto no Instagram