Katy Perry está sendo investigada por possíveis “danos ambientais” em razão do videoclipe da música “Lifetimes“, lançado no dia 8 de agosto. Nas imagens, a cantora californiana aparece em alguns pontos turísticos da Espanha, incluindo nas ilhas de Ibiza e Formentera.
Em comunicado (via Billboard), a Secretaria de Meio Ambiente das Ilhas Baleares alegou que a produtora responsável pela gravação não solicitou a devida autorização antes de filmar o videoclipe. Sobretudo, a medida quer saber se a filmagem causou danos ambientais às dunas protegias de S’Espalmado, que liga as duas ilhas.
Ainda segundo a secretaria, uma das cenas aconteceu em uma zona proibida por cordas. Mesmo assim, o vídeo não constitui um “crime contra o meio ambiente”, mas sim uma infração, já que há permissão para gravações no local, mediante solicitação.
Sobre “Lifetimes”
A faixa marca o segundo single de “143” sexto álbum de estúdio da popstar. Apesar das batidas animadas e contagiantes, a letra da canção faz referência a um momento íntimo com Daisy Dove, pequena filha de Katy Perry.
Isso porque a ideia de se encontrar em outras vidas, que abraça a música, veio a partir de uma interação entre as duas. “É uma música inspirada na minha filha. Claro que eu digo ‘eu te amo’ antes de ir dormir, mas eu comecei a perguntar para ela: ‘você me encontrará em todas as vidas?’, e ela diz: ‘sim!’”. A explicação aconteceu durante uma recente entrevista entre a artista e o programa televisivo “The One Show“.
Ademais, a cantora fez questão de creditar seu nome real, Katheryn Hudson, na composição de “Lifetimes” como mais uma forma de dedicar à canção para Daisy.
Katy perry no Brasil
Katy Perry tem um encontro marcado com os fãs brasileiros em 2024. Isso porque ela sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio como atração principal do dia 20 de setembro. A data igualmente coincide com o lançamento do disco “143“.
Assim, o festival carioca será o primeiro a receber em primeira mão as músicas inéditas da popstar. Confirmando, ela disse, durante uma transmissão ao vivo recente:
“Vai ser muito divertido. Vocês precisam ir porque vai ser um dos momentos mais importantes da era KP6 [como então era conhecido o disco]. Vai ser uma grande festa porque amamos os brasileiros e vamos levar tudo para eles”.