Após o lançamento do videoclipe de “Lifetimes“, segundo single do sexto álbum de Katy Perry, a cantora entrou na mira de uma investigação espanhola. Isso porque a cantora californiana supostamente teria causado “problemas ambientais” durante as gravações em ilhas famosas do país.
Contudo, segundo um porta-voz da Capitol Records à revista Rolling Stone, ela recebeu “autorização verbal” para filmar nas dunas protegidas de S’Espalmador.
“Nossa equipe local solicitou uma permissão para este local específico no dia 22 de julho com a Diretoria Geral de Costas e Litoral. Nossa equipe recebeu aprovação verbal em 26 de julho para prosseguir com as filmagens em 27 de julho”, acrescentou. “Nós aderimos a todos os regulamentos associados às filmagens nesta área e temos o maior respeito por este local e pelos oficiais encarregados de protegê-lo.”
A investigação contra Katy Perry se iniciou nesta semana, quando a Secretaria de Meio Ambiente das Ilhas Baleares alegou que a produtora responsável pela gravação não solicitou a devida autorização antes de filmar o videoclipe. Sobretudo, o órgão antecipou que a prática não seria considerada “crime“, já que há autorização para gravar no local, mediante solicitação.
Sobre “Lifetimes”
A faixa marca o segundo single de “143” sexto álbum de estúdio da popstar. Apesar das batidas animadas e contagiantes, a letra da canção faz referência a um momento íntimo com Daisy Dove, pequena filha de Katy Perry.
Isso porque a ideia de se encontrar em outras vidas, que abraça a música, veio a partir de uma interação entre as duas. “É uma música inspirada na minha filha. Claro que eu digo ‘eu te amo’ antes de ir dormir, mas eu comecei a perguntar para ela: ‘você me encontrará em todas as vidas?’, e ela diz: ‘sim!’”. A explicação aconteceu durante uma recente entrevista entre a artista e o programa televisivo “The One Show“.
Katy Perry no Brasil
A dona de “Teenage Dream” está se preparando para encarar uma Cidade do Rock lotada de fãs. Isso porque ela sobe ao Palco Mundo como atração principal do Rock in Rio, no dia 20 de setembro.
A data, aliás, coincide com o lançamento de “143”. Assim, o público presente ouvirá em primeira mão as músicas inéditas da popstar.