Katy Perry teria sido multada após gravar videoclipe em ilha na Espanha; entenda

A gravação se refere ao videoclipe da música "Lifetimes", lançado em 2024.

Katy Perry disponibilizou, em agosto de 2024, o videoclipe do single “Lifetimes“, que pertence ao mais recente álbum da cantora, “143”. Na produção, a cantora californiana aparece em alguns pontos turísticos da Espanha, incluindo as ilhas de Ibiza e Formentera.

Logo após o lançamento do projeto, a Secretaria de Meio Ambiente das Ilhas Baleares alegou que a produtora responsável pela gravação não solicitou a devida autorização antes de filmar o videoclipe. Sobretudo, a medida quer saber se a filmagem causou danos ambientais às dunas protegias de S’Espalmador, que liga as duas ilhas.

Na época, um representante da gravadora da popstar, Capital, saiu em defesa de Perry e afirmou que a empresa local de produção de vídeo assegurou “que todas as licenças necessárias para a gravação estavam regularizadas” [via NME].

Eles continuaram:

“No entanto, desde então, soubemos que uma das licenças ainda estava em processo, embora tenhamos recebido autorização verbal para prosseguir. […] Nossa equipe recebeu aprovação verbal em 26 de julho para prosseguir com as filmagens no dia 27 de julho. Cumprimos todas as regulamentações associadas à filmagem nesta área e temos o máximo respeito por este local e pelos responsáveis por sua proteção.”

No entanto, agora o ocorrido ganhou mais um desdobramento: a dona de “Firework” e sua equipe foram multados por conta da produção, segundo o portal Majorca Daily Bulletin. A multa foi aplicada “após os investigadores confirmarem que a empresa não obteve a licença exigida pela Secretaria da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente Natural”, de acordo com o site.

Ainda reportado pelo veículo, o valor é de € 6 mil (cerca de R$ 37 mil, na cotação atual) e já foi pago. A infração foi considerada “grave”, mas “não houve evidências de danos ambientais permanentes”.

Sobre “Lifetimes”

A faixa marca o segundo single de “143”, sexto álbum de estúdio da popstar. Apesar das batidas animadas e contagiantes, a letra da canção faz referência a um momento íntimo com Daisy Dove, pequena filha de Katy Perry.

Isso porque a ideia de se encontrar em outras vidas, que abraça a música, veio a partir de uma interação entre as duas. “É uma música inspirada na minha filha. Claro que eu digo ‘eu te amo’ antes de ir dormir, mas eu comecei a perguntar para ela: ‘você me encontrará em todas as vidas?’, e ela diz: ‘sim!’”. A explicação aconteceu durante uma recente entrevista entre a artista e o programa televisivo “The One Show“.

Ademais, a cantora fez questão de creditar seu nome real, Katheryn Hudson, na composição de “Lifetimes” como mais uma forma de dedicar à canção para Daisy.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados