Keane virá ao Brasil para 2024, segundo jornalista

Banda deve realizar shows no país entre outubro e novembro deste ano, com a turnê em comemoração aos 20 anos do disco "Hopes and Fears"

Conforme o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar informações exclusivas sobre negociações de shows, o Keane virá ao país em 2024. Com a turnê comemorativa “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”, a banda deve realizar apresentações no país entre outubro e novembro deste ano.

Formado em 1995, o grupo passou por aqui em 2007, 2009, 2012 (como abertura do Maroon 5), 2013 e, mais recentemente, em 2019. No caso da última vez mencionada, a banda performou em São Paulo, no Espaço Unimed, com a “Cause and Effect Tour”, em divulgação ao trabalho de mesmo nome.

Keane e “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”

Na turnê “Hopes and Fears 20th Anniversary Tour”, como diz o título, o álbum de estreia da banda, “Hopes and Fears”, é celebrado. O disco saiu em 2004 e inclui os hits “Somewhere Only We Know” (que já ultrapassou 1 bilhão de reproduções no Spotify), “Everybody’s Changing” e “This is The Last Time”. Ao todo, vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Aliás, até o momento, a série de shows tem datas marcadas pela Europa e Estados Unidos, entre fevereiro e setembro. No caso da participação no Lollapalooza India, em janeiro, o setlist incluiu faixas de outros discos como “Silenced by the Night”.

Tim Rice-Oxley, tecladista e compositor, disse a respeito em comunicado:

“Quando penso nessas músicas, ainda nos imagino tocando essas faixas em pequenos pubs por todo o Reino Unido. Lembro de como foi emocionante ver o público começar a crescer. Essas músicas abriram a porta para gente outro universo. Tudo o que aconteceu em nossas vidas desde então nasceu daquele momento. É um privilégio incrível para nós que as pessoas ainda estejam nos ouvindo depois de todo esse tempo.”

Além disso, no próximo dia 10 de maio, uma nova versão remasterizada de “Hopes and Fears” chegará ao público. O lançamento ocorre exatamente duas décadas após ao da versão original.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados