Kendrick manda indireta para Drake em nova música; entenda

Se engana quem pensa que o cenário de música rap e trap não tem rixas. Nesta terça-feira (30), Kendrick Lamar agitou a internet após lançar uma espécie de carta aberta para o cantor Drake.

Intitulada “Euphoria”, a canção tem mais de seis minutos de duração. Pode-se dizer que a obra inteira tem referências à Drake, com versos que falam sobre ele ser um péssimo rapper, além de um pai ausente.

Ademais, Lamar participou recentemente de uma entrevista na rádio americana WWPR-FM, onde disse não gostar de nada relacionado à Drake: “Não gosto da voz dele, não gosto do rosto dele, não gosto do jeito que ele anda, não gosto do corte de cabelo dele”.

Kendrick x Drake

Contudo, essa história é bem mais complexa que uma canção ou entrevista. Surpreendentemente também, os dois artistas até chegaram a manter uma amizade no início da carreira, colaborando em algumas composições.

Essa junção começou ainda em 2011, quando os dois gravaram “Buried Alive Interlude”, faixa incluída no álbum “Take Care”, de Drizzy, como Drake também é conhecido. Igualmente, o trabalho de estreia de Kendrick também contou com a participação do outro e a aproximação entre os dois só crescia.

Contudo, com a ascensão de Lamar na música, ele começou a esquecer de suas origens, começando a mostrar suas garras para outros grandes nomes do cenário rap/trap. “Eu tenho amor por todos vocês, mas estou tentando matar vocês/ Tentando garantir que seus principais fãs nunca tenham ouvido falar de vocês/ Eles não querem ouvir mais nenhum substantivo ou verbo de vocês”, dizia um dos versos de “Control”, pareria de Big Sean com ele.

Na época, Drake não entendeu exatamente o que Kendrick Lamar quis dizer com a obra. “Eu sei muito bem que [Lamar] não está me assassinando, de forma alguma, em nenhuma plataforma. Então, quando esse dia chegar, acho que poderemos revisitar o assunto”, disse o rapper à Billboard.

De lá para cá, a rivalidade entre os dois aumentou a cada novo lançamento, travando mais uma guerra lírica no mundo da música.

Siga @radioalphafm

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados