Kerry King, guitarrista do Slayer, é fã de Elton John

Músico confessou que, apesar de ouvir músicas do universo do metal na maior parte do tempo, aprecia os trabalhos do Rocketman

Kerry King tem diferentes influências. Em relação ao metal, o guitarrista do Slayer – que, após o término de sua turnê de despedida em 2019, anunciou a retomada das atividades nesta semana – é fã de nomes como Judas Priest, Iron Maiden, Mercyful Fate, Deep Purple e Black Sabbath. Contudo, um de seus artistas favoritos não faz parte da música pesada.

Conversando com a Loudwire, em 2015, o músico confessou que, de fato, a maior parte do que ouve envolve hard rock e heavy metal. “Eu realmente nunca me afasto da música com guitarras”, pontuou.

Logo depois, entre risadas, assumiu ter alguns álbuns de Elton John em seu iPod: “Mas esses são os álbuns da minha esposa. Acho que ela pode ter colocado isso em algum momento.”

Anteriormente, em 2013, o músico já tinha brincado para a Fuse: “Quem não gosta de Elton John?”. Ao veículo, contou que cerca de 90/95% de suas músicas no iPod são do metal, mas os outros 5% são compostos por faixas do Rocketman.

O retorno de Slayer

O Slayer havia encerrado suas atividades em 2019, com o fim da turnê “The Final Campaign”. Porém, de surpresa, a banda divulgou que realizará dois shows em festivais nos Estados Unidos no próximo mês de setembro.

No dia 22, o grupo sobe ao palco do Riot Fest, em Chicago. Já no dia 27, performará no Louder Than Life, em Lousville. A formação mais recente continuará a mesma para os compromissos: Tom Araya (baixo e voz), Kerry King (guitarra), Paul Bostaph (bateria) e Gary Holt (guitarra).

“Nada se compara aos 90 minutos em que estamos no palco tocando ao vivo, compartilhando essa energia intensa com nossos fãs”, comentou Araya em comunicado.

Por fim, King comentou: “Senti falta de tocar ao vivo? Com ​​certeza. O Slayer significa muito para nossos fãs e eles significam muito para nós. São cinco anos desde que os vimos.”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados