Kesha relembra hit e brinca com proibição do TikTok nos Estados Unidos

A cantora é dona do hit "TiK ToK", lançado em 2010, no álbum "Animal"

Neste último sábado (18), o TikTok, aplicativo de vídeos curtos, foi suspenso nos Estados Unidos. Um pouco antes do bloqueio, Kesha brincou com a situação com uma publicação na plataforma. “TikTok pode ser temporário, mas TiK ToK é para sempre”, disse em um vídeo ao som do hit “TiK ToK”.

@kesha✌️♬ TiK ToK – Kesha

A canção de sucesso foi lançada em 2010 como o lead single do álbum “Animal”. Na época, a faixa estourou e ficou por nove semanas no topo da Billboard Hot 100. Além disso, o disco, que completou quinze anos em 2025, também ficou em primeiro lugar na Billboard 200, parada musical que elenca os discos mais vendidos nos Estados Unidos e no mundo.

Após Kesha se apresentar na virada do ano entre 2024 e 2025 em Las Vegas, o desempenho de “TiK ToK” cresceu consideravelmente nas plataformas digitais. Segundo a NME, a faixa recebeu quase dois milhões de reproduções no Spotify no dia 1º de janeiro.

Por que o Tik Tok foi suspenso nos Estados Unidos?

A suspensão foi determinada pelo Congresso e pelo então presidente Joe Biden ainda no começo de 2024. Segundo o governo americano, o TikTok estaria coletando dados confidenciais da população, o que poderia comprometer a segurança dos americanos. Por isso, o aplicativo recebeu um prazo, que terminava em 19 de janeiro, para que alguma empresa americana o comprasse.

Como isso não aconteceu, a plataforma foi bloqueada no país, o que levou à insatisfação dos usuários. No entanto, nem todos ficaram tristes com o acontecimento. Na verdade, a cantora Halsey comemorou a ação.

“TikTok acabou, sinto muito por todos vocês, mas isso significa que a indústria musical voltou ou não?”, disse em seus stories do Instagram.

Em 2022, a dona de “Without Me” já havia reclamado sobre a relação da indústria da música com o aplicativo. Na época, ela revelou que a gravadora não estava deixando que lançasse uma música nova caso não fizesse sucesso no TikTok.

“Estou nessa indústria há 8 anos e vendi mais de 165 milhões de discos, mas minha gravadora está dizendo que não posso lançar algo a não ser que eu fabrique um momento viral no TikTok”, compartilhou.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados