Kings Of Leon, The Chainsmokers e mais: os lançamentos da semana

O mês de maio continua a todo vapor. Afinal as novidades do mundo da música não param de chegar. Sobretudo, vários artistas populares resolveram soltar novos sons para seus respectivos públicos, deixando a semana extremamente agitada e barulhenta. Por exemplo, Kings Of Leon, uma das bandas de rock mais tocadas da nova geração, soltou um novo álbum clamando para todos se divertirem. 

Black Eyed Peas, grupo dono de diversos hits que já somam mais de 4 bilhões de reproduções no Spotify, lançou uma nova faixa para a trilha sonora do novo filme de “Bad Boys”. Além disso, ainda temos lançamentos para todos os gostos musicais, desde o pop, passando pelo rap, até os ritmos eletrônicos.

Assim sendo, agora você pode ficar ligado em todos os singles e álbuns que chegaram nos últimos dias.

Confira os principais lançamentos da última semana!

Kings Of Leon

Can We Please Have Fun”, como o título sugere, é um projeto agitado de uma das grandes bandas de rock ‘n’ roll desta época. Agora, o grupo chega para tentar coisas novas e, acima de tudo, se divertir.

Gravado no Dark Horse Studio em Nashville e produzido com o novo colaborador Kid Harpoon (Harry Styles , Florence + The Machine), o álbum vê um novo lado de Kings of Leon. Em “Can We Please Have Fun”, a banda volta às suas origens e, ao mesmo tempo, encontra novas identidades. É o som de uma banda unificada em visão e tradição, que como os mesmo disseram, o álbum que sempre quiseram fazer.

“Foi o álbum mais agradável do qual já participei”, diz o vocalista e guitarrista Caleb Followill. “É como se nos permitíssemos ser musicalmente vulneráveis”, acrescenta seu irmão baterista, Nathan Followill. “Adoro quando uma banda de rock não tem vergonha de admitir que nem todas as músicas precisam estar no gosto tradicional.”

João Bosco

Novidade chegando de um dos nomes mais tradicionais da música brasileira. João Bosco, aos 77 anos e 50 de carreira lança, nesta sexta-feira (10), o álbum “Boca cheia de frutas” – o primeiro inédito em sete anos.

O disco traz 11 faixas fresquinhas. Em suma: uma instrumental, que ele assina sozinho, e sete escritas com o filho, Francisco Bosco, responsável, com o pai, pela concepção do álbum. Além disso, uma parceria com Roque Ferreira; uma com Aldir Blanc (1946-2020), a partir de uma letra deixada pelo amigo; e uma releitura de “O cio da Terra”, clássico de Milton Nascimento e Chico Buarque.

The Chainsmokers

Menos de um ano após o lançamento de seu último EP, “Summertime Friends”, The Chainsmokers revelaram oficialmente o próximo capítulo de sua jornada. Lançado esta semana, “No Hard Feelings” é um disco de seis faixas que remetem ao seu talento, com alguns hits fortes, fomentados por melodias viciantes.

Como o título diz, sugere um capítulo renovado para a banda, sem as amarguras do passado. Com a maioria das músicas enfatizando temas de liberdade pessoal, amor e desgosto, este projeto expande a era de 2016 da banda. Ele retorna aos elementos sonoros que impulsionaram suas principais músicas de todos os tempos, como “Roses” e “Don’t Let Me Down”.

Camila Cabello feat. Lil Nas X

Como um dos destaques nos lançamentos desta semana, está “HE KNOWS”, o novo single de Camila Cabello que conta com participação de Lil Nas X. Aliás, juntos, a dupla ultrapassa os 10 bilhões de streams no Spotify. Esse é o segundo lançamento da cantora antes do seu já anunciado álbum, “C,XOXO”, que chegará a todas as plataformas digitais no dia 28 de junho.

Com sua batida contagiante e letra divertida, a faixa narra um encontro de flerte entre duas pessoas, com Camila e Lil Nas X adicionando camadas de emoção e drama à mistura. Precedido pelo single “I LUV I ”, que recebeu elogios da Rolling Stone , Stereogum , Nylon e Billboard, o próximo álbum de Camila promete uma jornada musical dinâmica.

Post Malone feat. Morgan Wallen

Post Malone e Morgan Wallen lançaram sua aguardada nova colaboração, “I Had Some Help”. O novo single e o videoclipe que o acompanha chegaram nesta sexta-feira (10).

A faixa soa inteiramente como uma música country para rádio, com apenas aqueles vocais vibrantes familiares que remetem aos sucessos do astro. Ambos os artistas vêm dando pistas sobre essa colaboração desde o final do mês passado. Malone também apareceu durante o set de Wallen no Stagecoach, onde estrearam a música para os fãs presentes no festival de música. O single fará parte do álbum country de estreia de Post este ano, de acordo com um comunicado à imprensa.

Kendrick Lamar

Para aqueles que gostam e apreciam o rap, provavelmente sabem da ‘briga’ entre Kendrick Lamar e Drake nos últimos dias. Assim sendo, Kendrick continuou a intensificar sua batalha musical cada vez mais pessoal com o canadense ao lançar “Not Like Us”, sua terceira faixa em 36 horas.

A faixa foi postada no canal oficial de Lamar no YouTube, o que essencialmente garante sua autenticidade em uma época em que um deepfake de IA deve sempre ser considerado. Vale destacar que o mesmo já havia lançado “Euphoria”, canção que iniciou o conflito entre ambos.

Baseado em um simples loop de teclado, “Not Like Us” apresenta o rapper fazendo um som com um sotaque sulista comicamente exagerado. Assim, lança uma série de ataques pessoais a Drake, começando com os comentários polêmicos do rapper canadense sobre namorar mulheres mais jovens. 

Drake

O outro lado dessa história não está a fim de recuar na batalha. E assim continua. Depois que Kendrick Lamar emergiu das sombras com o ataque extremamente furioso ao Drake esta semana, ele respondeu com um videoclipe, parecendo uma ‘comédia romântica adolescente’. 

Assim como os lançamentos de Lamar, “Family Matters” é longo – bem mais de sete minutos, com múltiplas mudanças de batida. Na primeira parte do clipe, Drake aparece amassando uma van, a mesma que serviu de capa do álbum para a primeira coletânea de sucessos de Kendrick. Ele ainda critica o casamento dele, insinuando que sua noiva de longa data, Whitney Alford, não está feliz e que um de seus filhos era na verdade pai de seu parceiro de negócios Dave Free. Embora este conflito seja visto por muitos como ‘infantil e exagerado’, a situação vem gerando muitas músicas aos fãs do estilo.

Black Eyed Peas feat. El Alfa e Becky G

Black Eyed Peas se uniu às estrelas latinas El Alfa e Becky G para “Tonight”, o primeiro single da trilha sonora do tão aguardado novo capítulo de “Bad Boys”, “Bad Boys: Ride Or Die”. A música explosiva está disponível antes do lançamento da trilha sonora e do filme em 7 de junho.

Recrutar o Black Eyed Peas para este novo capítulo de “Bad Boys” é uma escolha natural, dado o grande sucesso de “RITMO” – faixa principal do episódio anterior, “Bad Boys for Life”. Esse hit trouxe samples do single “Rhythm of the Night” de Corona, de 1993, e ultrapassou mais de um bilhão de streams somente no YouTube. Além disso, a música liderou as paradas Hot Dance/Electronic Songs, Hot Latin Songs e Latin Airplay da Billboard – e ganhou disco de platina duplo.

Francisco, El Hombre

Abraçar o novo sempre foi característica de Francisco, el Hombre. A banda começou a construção de sua história em 2013 e, após 11 anos de carreira, eles se preparam para uma pausa ou, como nomeado por eles, uma “siesta criativa”. Mas antes de sair de cena, Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Martinez Kozyreff conceberam um novo disco e turnê para consagrar este momento, materializado em “HASTA EL FINAL”, projeto que acaba de ser lançado em todas as plataformas de áudio.

“Um segredo que poucos sabem é que esse disco vem sendo construído há quatro anos, com muita paciência, esperando o momento certo de lançar”, explica Mateo. O repertório é composto por músicas revisitadas e, agora, reformuladas com a maturidade adquirida pelo quinteto ao longo da carreira. “O disco todo é pautado na ligação com o público, na conexão com o ao vivo. Vocês vão entender que dar play em ‘HASTA EL FINAL’ vai servir para matar a saudade do show da Francisco, el Hombre”, afirma Mateo.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados