O Kiss vendeu o seu catálogo de músicas para a empresa por trás dos shows holográficos do ABBA. Como também do espetáculo com avatares do quarteto mascarado – que deve estrear em 2027.
A banda de rock norte-americana, conhecida por sua maquiagem em preto e branco, também permitiu que a Pophouse Entertainment Group comprasse sua marca registrada e desenhos de pintura facial.
Sobre o contrato
O acordo ainda segue sujeito à aprovação regulatória. A princípio, conforme a Fortune, está avaliado em cerca de US$ 300 milhões (R$ 1,5 bilhões) e inclui gravações master e direitos de publicação.
Aliás, há planos para uma experiência biográfica e temática do Kiss após a venda. A empresa, que foi fundada pelo vocalista do ABBA, Bjorn Ulvaeus, já havia fechado um acordo com o Kiss. O objetivo é transformar os membros da banda em avatares semelhantes aos dos shows da arena do ABBA Voyage.
O baixista do Kiss, Gene Simmons, disse: “Sempre inovamos na cultura popular, e essa parceria garantirá que continuemos a fazê-lo nos próximos anos, porque o que a Pophouse está fazendo é quebrar regras.”
“Já temos vários planos em desenvolvimento. Assim, o show de avatares é um, um filme biográfico é outro e uma experiência com o tema Kiss é o terceiro.”
Por outro lado, a Pophouse disse que o Kiss permanecerá “ativo” e estará envolvido nos próximos projetos da empresa. “Temos muitos planos para o KISS”, acrescentou o CEO da empresa, Per Sundin. “Queremos manter o legado. Queremos estendê-lo e ampliá-lo para as novas gerações.”
Em dezembro, os fundadores Paul Stanley e Simmons, assim como o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer, anunciaram no Madison Square Garden de Nova York que seu legado continuaria em formato digital.
Em suma, o KISS ofereceu aos fãs uma prévia de seus avatares durante o último show da turnê de despedida “End of the Road”. Na conclusão de seu show em 2 de dezembro de 2023 no Madison Square Garden, versões digitais gigantes da banda foram projetadas em telas de vídeo apresentando “God Gave Rock and Roll to You II”.