“Kiss the Future”, novo documentário sobre o U2 chega à Paramount+

“Kiss The Future”, documentário baseado no show do U2 em Sarajevo em 1997, vai estrear na Paramount+. A obra chega nos EUA e Canadá no dia 7 de maio. Ainda não há informações sobre lançamento no Brasil. 

Em suma, a produção conterá entrevistas com Bono do U2, The Edge e Adam Clayton, bem como com Christine Amanpour e Bill Clinton. O foco do projeto está relacionado com as histórias de desafio em meio ao entorno de Sarajevo na década de 1990, durante a Guerra da Bósnia.

Sobre “Kiss The Future”

A história segue a promessa da banda ao trabalhador americano Bill Carter, que era  realizar um concerto pós-guerra. Assim, o show se concretizou quando tocaram para mais de 45 mil fãs locais em uma cidade libertada do conflito. O momento vive até hoje como uma alegre memória coletiva para o povo de Sarajevo.

O filme documenta como o povo do local vivia enquanto a sua cidade estava sendo destruída durante a guerra civil dos Balcãs no início dos anos 1990. O guitarrista da banda, The Edge, comentou sobre a situação vivida. “A sua história de desafio e resistência contra o nacionalismo extremo não poderia ser mais relevante para os dias de hoje. Ter sido uma pequena parte desta história incrível é um enorme privilégio.”

Produzido pelos astros Ben Affleck e Matt Damon para “Artists Equity e Sarah Anthony”, o filme é dirigido por Nenad Cicin-Sain. Além disso, é escrito por Bill S. Carter e Cicin-Sain, baseado nas memórias de Carter em seu livro “Fools Rush In”.

“O que aprendi com a minha experiência durante a guerra e durante o processo de realização deste filme é que, sem dúvida, mesmo nos tempos mais sombrios, aqueles que encontraram um propósito tocando música, fazendo arte e ajudando os outros não apenas sobreviveram, eles prosperaram – no fim Sarajevo abraçou seu inimigo para se curar“, compartilhou o diretor e co-escritor do Kiss the Future, Nenad Cicin-Sain, em uma declaração exclusiva à Billboard. “O povo de Sarajevo me deu esperança na humanidade e acredito que se você assistir a este filme, ele fará o mesmo por você.”

Aliás, “Kiss The Future” fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim e abriu o Festival Tribeca em 2023.

 

Assista ao trailer de “Kiss the Future”, em inglês, abaixo!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados