Após finalizar sua turnê de despedida em dezembro de 2023, o Kiss retornará para um show especial no próximo mês de novembro. Os astros farão uma apresentação no evento de comemoração dos 50 anos do Kiss Army, fã-clube oficial da banda, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (27), os músicos divulgaram como será o espetáculo, que fugirá dos moldes tradicionais. Segundo o site oficial:
- Apresentação acontecerá sem as maquiagens e figurinos e contará com Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e convidados especiais. O set, que não será acústico como no cruzeiro Kiss Kruise, funcionará como uma homenagem ao fã-clube. Não há informações a respeito de Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria), que integravam a formação mais recente;
- Paul Stanley, Gene Simmons e o empresário Doc McGhee realizarão uma sessão de perguntas e respostas, na qual compartilharão histórias e bastidores, assim como dúvidas gerais e curiosas dos fãs;
- O guitarrista Bruce Kulick, que integrou o grupo entre 1984 e 1996, também realizará um set. O evento contará ainda com “participações surpresa”, “shows de convidados” e “bandas tributo”.
Apelidada de “Kiss Army Storms Vegas”, a convenção terá os ingressos vendidos para o público geral a partir do dia 7 de abril. Mais detalhes estão aqui.
Nova fase do Kiss
O Kiss realizou o último show de sua turnê de despedida em dezembro de 2023, em Nova York, nos Estados Unidos. Para um Madison Square Garden lotado, o quarteto mascarado executou o setlist padrão da “End of The Road Tour”, mas com uma certa surpresa.
Ao final da apresentação, em meio à muita fumaça e à frase “a new era begins”, a banda anunciou que continuará ativa em forma de avatares virtuais. A empresa Industrial Light & Magic (ILM) participou do processo, juntamente da Pophouse Entertainment — responsável pelo espetáculo “Abba Voyage”, do Abba, realizado com hologramas.
Em vídeo compartilhado no YouTube, os músicos mostraram os bastidores das criações tecnológicas. Cada mínimo movimento característico da performance no palco foi captado, para tornar os personagens digitais o mais próximo da realidade. O espetáculo deve estrear em 2027.