Klaus Meine promete surpresas para shows do Scorpions no Brasil

Banda realizará três apresentações no país em abril, incluindo participação no festival Monsters of Rock

O Scorpions está comemorando 60 anos de carreira. Para celebrar o fato, a banda, que recentemente retornou aos palcos no festival Vive Latino 2025, realizará uma turnê celebrando a marca, que começará pela América do Sul – mais especificamente, pelo Brasil.

Serão três datas por aqui: Brasília (16/04), São Paulo (19/04) e Rio de Janeiro (21/04). No caso da capital paulista, a apresentação acontecerá no festival Monsters of Rock, no Allianz Parque, que terá ainda nomes como Europe, Savatage, Queensrÿche e mais no line-up. Ingressos seguem disponíveis na Eventim.

Conversando com o podcast oficial do evento, juntamente do fã-clube Scorpions Brazil, Klaus Meine prometeu surpresas para os compromissos em território nacional. Na entrevista compartilhada em fevereiro, o cantor preferiu não dar spoilers, mas deixou claro:

“Temos algumas surpresas para vocês também. Infelizmente, não posso falar sobre isso ainda, mas teremos algumas surpresas para o nosso aniversário de 60 anos, vamos tocar algumas coisas e compartilhar algumas coisas pela primeira vez com os nossos fãs, quando tocarmos nosso primeiro show no Brasil, em Brasília. É o início da turnê pela América Latina e é quando iremos mostrar algo bem legal pela primeira vez.”

Aliás, não é a primeira vez que algum integrante do Scorpions fala a respeito. Ao mencionar os planos da banda de comemorar os 60 anos de carreira, o guitarrista Rudolf Schenker disse para o site Mariskal Rock no ano passado:

“60 anos de SCORPIONS. Parece uma banda muito antiga. Talvez, de certo modo, seja mesmo. Mas, por outro lado, sempre mantivemos a mente jovem, atentos ao que está acontecendo. Esse é um ponto muito importante. Muitas bandas surgiram, explodiram e foram extremamente bem-sucedidas. Mas o problema é que o sucesso pode ser algo muito perigoso, pois os egos dentro da banda começam a entrar em conflito. Um exemplo são os Beatles. Já os Rolling Stones conseguiram permanecer unidos. E o mesmo aconteceu com os Scorpions. Começamos na Alemanha, de forma muito lenta. Na época, não era fácil conquistar outros países, mas conseguimos […]. Sabemos o quanto é difícil rodar o mundo e alcançar o sucesso. Mas conseguimos com nossa própria força, sem grandes empresários ou estruturas no início. Fizemos isso por conta própria. A partir disso, aprendemos o que realmente significa o sucesso, e acredito que esse é o ponto mais importante. E é isso que torna especial o fato de que, quando celebrarmos no próximo ano os 60 anos dos Scorpions, haverá algumas coisas interessantes acontecendo.”

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados