No dia 21 de julho de 2023, Tony Bennett nos deixou aos 96 anos. O aclamado cantor de jazz acumulava mais de 70 anos de carreira e admiração de inúmeros artistas – incluindo Lady Gaga, com quem colaborou nos discos “Cheek to Cheek” (2014) e “Love for Sale” (2021). Diante do primeiro ano de sua partida, a própria decidiu homenageá-lo nas redes sociais.
Em postagem compartilhada no último domingo (21), ela escreveu:
“Faz um ano que Tony faleceu. Essa foto diz tudo. Sou muito grata pela minha amizade que mantive com sua esposa Susan — o legado de jazz que ele deixou — e pela comunidade de músicos de jazz com quem ainda trabalho, que conheciam e amavam Tony. Vamos continuar nos balançando. Sinto sua falta… a vida é uma coisa linda.”
View this post on Instagram
Homenagem realizada em 2023 por Lady Gaga
Aliás, no passado, a estrela pop já havia demonstrado seu apoio e admiração pelo amigo e companheiro de trabalho – incluindo no Grammy 2022. Sobretudo, em longo texto publicado alguns dias após a morte de Tony Bennett, Lady Gaga escreveu em trecho:
“Sentirei falta do meu amigo para sempre. Sentirei falta de cantar com ele, gravar com ele, conversar com ele, estar no palco juntos. Com Tony, pude viver minha vida em um túnel do tempo. Tony e eu tínhamos um poder mágico. Nós nos transportávamos pra uma outra era, modernizamos a música juntos, e demos a ela uma nova vida como um dupla de cantores. Mas não era atuação. Nossa relação era muito verdadeira. Claro que ele me ensinou sobre música, sobre a vida do showbiz, mas também me mostrou como continuar animada e com a cabeça no lugar […]. Embora houvesse uma diferença de cinco décadas entre nós, ele era meu amigo. Meu verdadeiro amigo. Nossa diferença de idade não importava.”
Ver essa foto no Instagram