Lady Gaga surpreendeu os fãs ao disponibilizar na última sexta-feira (27) o álbum “Harlequin”, referência ao filme “Coringa: Delírio a Dois”. Ao lado do ator Joaquin Phoenix, a cantora irá protagonizar a obra, que chega aos cinemas brasileiros amanhã (3).
Na verdade, o disco funciona quase como um complemento ao seu próximo grande projeto: o “LG7”. Em maio deste ano, a cantora confirmou o lançamento do material e, desde então, vem dando pistas. O primeiro single deve chegar a público ainda neste mês de outubro, enquanto que todas as faixas sairão em fevereiro de 2025, conforme a previsão.
À Rolling Stone, a estrela deu novos detalhes acerca do álbum. Ela já adiantou que será pop, totalmente diferente do orientado ao jazz “Harlequin” e até mesmo do antecessor “Chromatica” (2020):
“O álbum pop não é nada parecido com o anterior ‘Chromatica’ . É um disco completamente diferente. Não sei se estou pronta para dar mais detalhes ainda, mas sairá em breve. O que eu diria é que é tudo para mim. Ele foi feito para ser ouvido como um momento da minha vida. E também estou muito animada com essa ideia de que não preciso aderir a uma era se não quiser. Posso ter várias eras ao mesmo tempo.”
Mais detalhes sobre o próximo disco de Lady Gaga
No fim de maio, Lady Gaga anunciou oficialmente o seu sétimo álbum de estúdio. Durante a estreia do filme-concerto “Gaga Chromatic Ball”, a cantora revelou que preparava o “LG7”.
Não demorou para que teorias a respeito do projeto começassem a circular. Uma delas envolveu uma foto conceitual da estrela, publicada pelo fotógrafo Nick Knight.
A imagem em questão, sem cores, mostra a artista segurando uma lua. Aliás, o registro saiu diretamente da interlude “Psychedelic”, apresentada durante a “The Chromatica Ball Tour”. O vídeo aborda os conceitos de Yin e Yang do taoismo, que envolve a dualidade no mundo.
Para completar, apesar de não ter dado nenhuma pista, ela mostrou a prévia de duas músicas inéditas enquanto ainda estava em Paris, na França, após a Olimpíada. Dentro de um veículo, a cantora subiu no teto solar e, com ajuda de um notebook, tocou alguns segundos das canções.
Em recente entrevista ao portal Reuters, a popstar disse estar “muito animada” com o lançamento do vindouro disco.