Lady Gaga lançou, neste último domingo (2), seu novo single, “Abracadabra”, durante o intervalo do Grammy Awards. A faixa pertence ao vindouro álbum de estúdio da artista, “MAYHEM”, e veio acompanhada de um clipe com uma superprodução pop.
Além de marcar a nova era de Gaga, a canção marcou um recorde na discografia da cantora. Ultrapassando “Disease” e “Die With a Smile“, com Bruno Mars, que também estarão no disco, a produção se tornou o maior lançamento da diva pop no Spotify em toda a sua carreira.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, a música alcançou o Top 5 na plataforma musical. Por aqui, ela é a única artista estrangeira a ocupar o Top 50 de faixas mais ouvidas no país.
Sobre “Mayhem”, novo álbum de Lady Gaga
Conforme exibido no site oficial de Gaga, “MAYHEM” contará com 15 faixas ao todo, sendo a primeira “Disease” e a última “Die With a Smile”. Oficialmente, o disco sai no dia 7 de março.
No fim de janeiro, a revista Elle divulgou uma entrevista com a cantora para saber mais detalhes sobre o projeto inédito. “‘Mayhem’ é um caos total! Simplesmente parece bom para mim. Soa bem. Quebra muitas regras e é muito divertido“, iniciou ela.
Sobretudo, isso não quer dizer que a cantora esteja em um conflito na vida pessoal. Pelo contrário: “MAYHEM” busca tratar da sensação de estar bem consigo mesmo em meio ao caos do cotidiano.
“É sobre seguir seu próprio caos em qualquer fenda da sua vida que ele o leve. E dessa forma, era sobre seguir as músicas. Escrever tantas músicas quanto eu fiz para este álbum foi um trabalho de amor total. E então você tem que ser muito cruel no final“, complementou.
A artista também revelou que teve uma ajuda no processo de criação do álbum. Seu noivo, Michael Polansky, ficou responsável por colocá-la de volta aos estúdios de gravação. Ainda, ele é creditado em “Disease” – e parece que em outras canções também. “Você me ajudou a escrever umas sete músicas”, disse Lady Gaga ao companheiro durante o bate-papo com o veículo.