Lançamento digital de álbum de Gal Costa sofre atraso

O disco "Bem Bom" chegaria às plataformas na última sexta-feira (26)

A última sexta-feira (26) marcou o aniversário de 80 anos de Gal Costa, que nos deixou aos 77 em novembro de 2022, devido a um infarto fulminante. Para celebrar a data, a gravadora Sony Music disponibilizaria três álbuns da cantora nas plataformas digitais pela 1ª vez: “Bem Bom” (1985), ” Lua de Mel Como o Diabo Gosta” (1987) e ” Gal”  (1969).

No entanto, a primeira produção desta lista, “Bem Bom”, teve o seu lançamento adiado sem explicações pela empresa. Agora, a coletânea deve chegar ao público nesta sexta-feira (3).

Este é o 20º disco da discografia de Gal e contém dois grandes sucessos da artista, “Um Dia de Domingo”, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas gravada junto a Tim Maia, e “Sorte”, clássico eternizado por ela e Caetano Veloso. Além disso, o álbum ainda tem no repertório a releitura de “Todo o Amor Que Houver Nessa Vida”, faixa assinada por Cazuza e Frejat.

Além dos discos, o aniversário da cantora também foi comemorado com outros lançamentos.

O disco “Estratosférica” ​​(2015) passou a ser novamente comercializado em formato LP, mas com todo o repertório. Na edição original, não entraram as músicas ”Muita Sorte“, ”Átimo de Som” e ”Vou Buscar Você Pra Mim“. Contudo, vale lembrar que a faixa “Ilusão à Toa”, que aparece na edição em CD da coletânea em questão, permanece ausente no LP. Isso porque a composição foi gravada com outra estética e banda, feita sob encomenda para a novela “Babilônia” (2015).

Os fãs ainda poderão admirar a capa com cliques de Bob Wolfenson , idealizadas há dez anos por Marcus Preto, diretor artístico de “Estratosférica”.

Último show de Gal Costa será lançado como álbum

O show no Coala Festival de 2022 feito por Gal Costa será adaptado como um novo álbum ao vivo da saudosa artista. O material completo chegará ao mundo em 17 de outubro.

Como uma prévia, a gravadora Biscoito Fino já disponibilizou três singles do projeto. Assim, “Como 2 e 2”  (Caetano Veloso, com Rubel),  “Vapor Barato”  (Jards Macalé / Waly Salomão, com Tim Bernardes) e  “Brasil”  (George Israel / Nilo Romero / Cazuza), já podem ser consumidos pelos fãs nas plataformas de streaming.

Além da edição sonora, ainda será lançado o audiovisual completo do show em questão.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados