Lauryn Hill e The Fugees anunciaram uma turnê de reunião em 2021. Devido à pandemia, os shows acabaram adiados para 2022 e então cancelados. Depois, no ano passado, a cantora e seu antigo grupo voltaram aos palcos em uma série de apresentações para celebrar os 25 anos do álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”.
Porém, após alguns compromissos, ela precisou suspender os espetáculos por problemas vocais. Em outubro último, a estrela destacou que estava com uma lesão séria e que não tinha condições de cantar. No mês seguinte, revelou:
“Como muitos de vocês devem saber, tenho lutado contra uma séria tensão vocal no último mês. Eu passei por cada show tomando prednisona prescrita, mas isso pode ser prejudicial ao corpo quando tomado em grandes quantidades por longos períodos de tempo. Para evitar qualquer efeito negativo de longo prazo na minha voz e no meu corpo, preciso tirar um tempo para permitir uma recuperação vocal real para que eu possa interromper a medicação completamente.”
Ainda assim, ela realizou performances pontuais nos últimos meses – como no Brasil, no Chic Show, em julho. No entanto, sem muitas explicações, toda a tour em parceria com The Fugees para 2024 nos Estados Unidos foi cancelada nesta terça-feira (6), poucos dias antes da primeira data, marcada para a sexta-feira (9), em Tampa, na Flórida.
Informações sobre o cancelamento da turnê de Lauryn Hill e The Fugees
Conforme a Variety, a excursão aconteceria entre agosto e setembro. Contudo, os fãs que compraram ingressos receberam uma mensagem da produtora Live Nation apenas dizendo: “Seu evento foi cancelado. Enviaremos um reembolso para sua conta em breve.”
De qualquer forma, outras apresentações marcadas internacionalmente, como na Europa, em outubro, seguem oficialmente com entradas disponíveis. Não há informações se tais compromissos permanecem de pé ou se ainda também serão suspensos. Os artistas não fizeram qualquer pronunciamento oficial até o momento.