Led Zeppelin ganhará biografia inédita

A mais nova biografia de uma das mais clássicas bandas de rock da história, chegará ao Brasil com uma edição de colecionador inédita

Led Zeppelin ganhará mais uma nova homenagem para sua prateleira. O produto da vez vai ser um livro, que também sairá no mercado em uma edição limitada incrível. A obra, escrita pelo renomado Bob Spitz, virá nomeada como “Led Zeppelin: A biografia” e será lançada pela editora Belas Artes, na próxima quarta-feira, dia 13. Embora a edição especial tenha seu destaque, o livro também terá outras duas versões para o público, sendo em brochura e capa dura.

A nova biografia

Com o material recém divulgado, traduzido por Paulo Alves e com edição de Marcelo Vieira, o projeto busca separar o mito da realidade ao reunir entrevistas e reportagens originais. Sobretudo, o autor afirma revelar bastidores de composições, gravações, shows, viagens e momentos marcantes da carreira do grupo. Assim, o livro, distribuído em 720 páginas, sendo 32 delas imagens raramente vistas pelo público em geral, também traz conteúdos jamais vistos. 

Entretanto, além de enaltecer a rica história de uma das bandas mais clássicas e renomadas do rock, a obra busca explorar o lado mais polêmico do grupo. Assim, irá explorar situações conturbadas e questionáveis que ocorreram na carreira do Led.

O projeto também é recheado de referências musicais e culturais. Levando um recorte das brusca mudança entre a década de 60 e 70, enaltecendo o cenário sonoro da época e o impacto do Led Zeppelin na indústria musical em 1970.

Edição de colecionador

A edição limitada de colecionador terá um box rígido impresso com estampa quente dourada, contendo o livro “Led Zeppelin: A Biografia”, em capa dura. Ademais, também está incluso uma vela de 140g em pote de vidro com aroma capim-limão, que ajuda na concentração, que dura 30 horas, tempo médio que o fã levará para ler o livro; e 1 miniatura do Eremita, de 15 centímetros, feito em resina e com uma pintura totalmente manual.

A pré-venda da edição especial está disponível somente no site da Belas Letras.

Leia também: Dia da Mulher, quatro bandas lideradas por vocalistas femininas

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados