Lenny Kravitz receberá o prêmio “Ícone da Música” no People’s Choice Awards

Lenny Kravitz será homenageado com o prêmio “Ícone da Música” no People’s Choice Awards 2024. A premiação, que acontece no dia 18 de fevereiro, reconhece artistas que conquistaram o público e as críticas com seu talento e impacto. 

Em suma, Kravitz tem em suas músicas, uma mistura de rock, funk e soul. Ao longo de sua carreira, ele vendeu mais de 40 milhões de álbuns, acumulou quatro prêmios Grammy e emplacou diversos hits, como “American Woman”, “Fly Away” e “Are You Gonna Go My Way”. O astro apresentará seus maiores hits no palco da aguardada cerimônia.

Jean Neal, vice-presidente executiva de eventos ao vivo e especiais da NBCUniversal Entertainment, chegou a afirmar: “Com 11 álbuns de estúdio ao longo de uma carreira de três décadas, Lenny Kravitz se consolidou como uma superestrela do rock global. Seja escrevendo e interpretando os próprios hits ou trabalhando nos bastidores, escrevendo para outras grandes estrelas da indústria, o dom musical de Lenny é verdadeiramente incomparável. Estamos felizes por honrá-lo com o Ícone da Música deste ano e aguardamos ansiosos por sua apresentação na cerimônia”.

Lenny Kravitz

Nascido em Nova York, em 26 de maio de 1964, Lenny Kravitz começou sua carreira musical no início dos anos 80. A princípio, o artista tocava bateria e guitarra em bandas de apoio. Contudo, em 1989, ele lançou seu álbum de estreia, “Let Love Rule”, que foi um sucesso comercial e de crítica. Além da música, Kravitz também atuou em diversos filmes, como “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009), “Jogos Vorazes” (2012) e “O Mordomo da Casa Branca” (2013).

People’s Choice Awards

O People’s Choice Awards é uma premiação americana que celebra figuras do entretenimento. Em contraste com outras premiações do ramo, o público em geral e os fãs são responsáveis por escolher os vencedores através de uma plataforma online. O produtor Bob Stivers foi o grande responsável por criar e idealizar o prêmio em 1975.

Leia também: Fãs de Beyoncé pressionam rádio country para tocar nova música da cantora

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados