Nesta última quarta-feira (8), Liam Gallagher usou o seu perfil no X (antigo Twitter) para celebrar a banda Sex Pistols. O músico compartilhou diversas canções dos ícones do punk com seus seguidores, começando pelo link do álbum “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, de 1977, no YouTube.
Além disso, o britânico também publicou links para as músicas “Pretty Vacant”, “Bodies” e a versão revisitada de “God Save The Queen”. Em outra publicação, Liam relembra viu o clássico álbum de 1977 pela primeira vez: “Eu pensei que fosse um maldito tabuleiro Ouija, e aí eu o escutei e o céu todo desabou”.
I remember when I first laid eyes on this record I thought it was the fucking Ouijir board then I heard it and all heaven broke lose
— Liam Gallagher (@liamgallagher) January 8, 2025
Para concluir o seu momento de fã, o astro ainda compartilhou um vídeo da música “The Great Rock ‘n’ Roll Swindle”, faixa título do longa homônimo de 1980. Aliás, esta faixa foi gravada durante as audições da produção. Na legenda, Gallagher escreveu: “Se você ainda não tem, compre agora”.
If you don’t own it go buy it NOW https://t.co/SI5jvYh9md
— Liam Gallagher (@liamgallagher) January 8, 2025
Recentemente, o dibi de “Wonderwall” esteve envolvido em uma pequena briga com Glen Matlock, baixista do Sex Pistols. Em novembro de 2024, Matlock contou que achava o Oasis “entediante ao vivo”, durante uma entrevista ao portal NME. “É um pouco assim com o Oasis: ouvir uma música uma vez já basta”, disse. “Eu simplesmente acho que eles são meio repetitivos.” O músico até chegou a elogiá-lo e o chamou de “fantástico”.
No entanto, parece que não foi o suficiente para que o britânico não ficasse chateado com a fala. Isso porque poucos dias mais tarde, Gallagher falou sobre o assunto brevemente em seu X/Twitter: “Que se dane ele [Glen Matlock], Sid [Vicious] era os Pistols.”
FUCK HIM SID WAS THE PISTOLS
— Liam Gallagher (@liamgallagher) November 26, 2024
Vale lembrar que Glen saiu do Sex Pistols em 1977, a partir daí, Sid Vicious o substituiu no baixo. Após a morte de Vicious, Matlock tornou-se o baixista da banda em concertos de reunião do grupo. Inclusive, os Pistols virão ao Brasil neste ano para uma apresentação no festival The Town em 7 de setembro.