Lilian Knapp: saiba a história por trás do sucesso “Sou Rebelde”

Canção saiu em 1978 e virou o maior sucesso da artista, que nos deixou no último sábado (22)

Sucesso da Jovem Guarda, Lilian Knapp morreu aos 76 anos no último sábado (22). Segundo os familiares, a cantora enfrentava um tumor agressivo na pelve e estava internada na UTI do hospital São Mateus, em São Paulo.

Ao longo das décadas, a artista ficou conhecida não só por ter feito parte da dupla Leno & Lilian, responsável por faixas como “Devolva-me”, “Pobre Menina” e “Eu Não Sabia que Você Existia”, mas também pela carreira solo.

Em 1978, a estrela disponibilizou o seu maior clássico: “Sou Rebelde”. Na verdade, a faixa é uma versão de Paulo Coelho para “Soy Rebelde”, composição do espanhol Manuel Alejandro e popularizada pela cantora Jeanette. Segundo o jornal O Globo, a canção vendeu mais de um milhão de cópias e ganhou regravações de Paquitas, Chico César, Marisa Orth e a banda Virgulóides.

Para o podcast Disco Voador Podcast em 2022, Lilian explicou a história por trás da composição. Na verdade, quem gravou primeiro o hit foi a cantora Waldirene, também da Jovem Guarda, em 1972.

Ela revelou:

“Eu conheci a música quando cantei num programa de televisão da Jovem Guarda daquela época e a Waldirene entrou e cantou essa música. Eu fiquei apaixonada pela música, achei linda, e com ela não desenvolveu. Ela teve outros sucessos na época. Quando o Roberto Livi [empresário] perguntou se eu queria gravar uma música que ele idealizou para um cantora loira, eu pedi para ouvir. Quando eu ouvi, falei ‘é linda, eu conheço’. Aí eu gravei, encantada, e acho que isso também colaborou para dar certo. E foi num momento que a dance music estava no auge e ‘Sou Rebelde’ é uma música super romântica, lenta, eu achei que não ia acontecer nada. Mas gravei com toda minha inspiração, adorei gravar.”

Ouça abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados