Para a felicidade dos fãs, 2025 pode marcar o retorno de Lily Allen para a indústria musical. Isso porque a artista revelou em seu podcast “Miss Me?”, no qual divide o comando com a apresentadora britânica Miquita Oliver, que gostaria de lançar um disco inédito no final deste ano.
“Eu trabalharei em mim no começo deste ano e aí escreverei um pouco. Depois farei minha peça [de teatro, chamada “Hedda Gabler”]. Com esperança, talvez lançarei um álbum no final do ano. Seria legal, não seria?” Ainda, Allen afirmou que o álbum ainda não está confirmado e ela está “tentando manifestar” este novo projeto. “Vamos trazer a Lily Allen de volta em 2025”, completou.
Confira o episódio:
Vale lembrar que a última coletânea da britânica, intitulada “No Shame”, saiu há sete anos, em 2018. Além desta produção, ela tem outros três discos: “Alright, Still” (2006), “It’s Not Me, It’s You” (2009) e “Sheezus” (2014).
Lily Allen deu indícios de um álbum novo em 2024
Em fevereiro de 2024, a cantora chegou a comentar sobre um possível retorno aos palcos no X (antigo Twitter). A dona de “Smile” respondeu um fã que perguntou sobre a sequência do disco “No Shame”. Allen respondeu, sincera: “Estou fazendo agora. Não sei quanto tempo vai levar, mas vocês poderão ouvir algumas coisas em breve”.
I am making it now, I don’t know how long it will take, but you will be able to hear some things soon. https://t.co/zMkQpkYFng
— Lily Allen (@lilyallen) February 15, 2024
Ademais, a cantora já comentou anteriormente ter passado por uma “crise de identidade”, o que impactou diretamente na sua carreira. Diferentemente dos primeiros álbuns lançados e que rapidamente caíram no gosto do público, Lily Allen sumiu dos palcos para cuidar de sua vida pessoal e, ao retornar ao mundo da música, se viu com problemas de colocar de volta a imagem de ícone britânico. Assim, “Sheezus”, de 2014, não vingou.
Entretanto, seu lançamento seguinte, “No Shame”, revisitou alguns desses vários empecilhos enfrentados pela cantora. Durante as 14 faixas que flertam com o gênero eletropop, Allen retratou diversos momentos de seu divórcio com Sam Cooper, além das dificuldades de conciliar a maternidade com a vida profissional.