Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood foram vistos juntos no estúdio entre os meses de fevereiro e março. Os músicos atuaram juntos na famosa banda Fleetwood Mac até a demissão de Buckingham em 2018.
Quem divulgou os registros do encontro foi o produtor Carl Falk, que está trabalhando ao lado de Fleetwood durante a produção do álbum solo do baterista. Nas fotografias, é possível ver a dupla sentada lado a lado e, nos vídeos, Lindsey toca guitarra.
Mick Fleetwood and Lindsey Buckingham are working together againhttps://t.co/k2Rp8uoDld pic.twitter.com/jTjzGILL8b
— FLEETWOOD MAC NEWS (@Nickslive) March 25, 2025
“Um momento levemente surreal, sentar com Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood para tocar para Lindsey o álbum em que estamos trabalhando”, escreveu Falk na legenda de uma publicação no último dia 20 de fevereiro.
Segundo o produtor, Buckingham propôs ajudar no projeto: “Ver sua felicidade genuína por Mick finalmente fazer seu próprio álbum, oferecendo-se para tocar guitarra e cantar nele. Mal posso esperar para terminar esse projeto.”
Ver no Threads
Quase um mês mais tarde, em 16 de março, o músico voltou a mencionar o assunto em outro post do Threads. “Mick e Lindsey juntos novamente, que guitarrista incrível”, disse, junto à uma fotografia de Buckingham.
Ver no Threads
Além dos projetos do Fleetwood Mac, os astros trabalharam juntos pela última vez em 2017, durante as gravações do álbum “Lindsey Buckingham Christine McVie”, ao lado da também colega da banda Christine McVie. Na ocasião, todos os integrantes do grupo participaram do projeto, exceto Stevie Nicks.
Ainda não há mais informações sobre o vindouro disco do baterista. Em 2024, Mick lançou o álbum colaborativo “Blues Experience”, junto ao compositor Jake Shimabukuro.
Fleetwood Mac ganhará documentário pela Apple Original Films
Para a felicidade dos fãs, o Fleetwood Mac ganhará um documentário autorizado produzido pela Apple Original Films. Assim, o anúncio veio através das contas oficiais da plataforma nas redes sociais na última terça-feira (19). “Não é um rumor”, diz a legenda que brinca com o título do álbum mais famoso do grupo “Rumours”, de 1977.
It’s not a rumour.
From director Frank Marshall, this Apple Original Films documentary will take you on the epic journey of the generation-defining Fleetwood Mac. pic.twitter.com/kAec2B0Kav
— Apple Original Films (@AppleFilms) November 19, 2024
Dessa maneira, a produção contará os bastidores atribulados da icônica banda que marcou os anos 70. Provavelmente, focará na formação clássica do conjunto que contava com Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Mick Fleetwood, John McVie e Christine McVie.
Juntos, os cinco músicos fizeram alguns dos mais emblemáticos discos da discografia do conjunto, como o homônimo “Fleetwood Mac”, de 1975, e “Rumours”. Eles ficaram juntos até 1987, quando Lindsey deixou a banda.
Dessa maneira, a história do grupo é marcada por altos e baixos, que serão revelados pelas mãos de Frank Marshall, cineasta responsável pela direção do projeto. Anteriormente, ele dirigiu os filme “The Beach Boys” e “Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart”.
Até o momento, o longa ainda não tem um título ou data de lançamento definida.