Nesta quarta-feira (28), aproximadamente às 15h, o Linkin Park realizará um grande anúncio. Após o falecimento do vocalista Chester Bennington em 2017, a banda suspendeu as atividades. Desde então, os membros não descartavam um retorno, mas não havia indícios de que quando voltariam à estrada. Porém, ao que tudo indica, as coisas mudarão em breve.
Tudo começou em abril deste ano. No início daquele mês, Jay Gordon, cantor do Orgy que trabalhou com a banda no passado, contou à estação KCAL-FM que ouviu dizer que “eles estão com uma cantora mulher agora”. Diante da repercussão, voltou atrás em seus comentários e apenas limitou-se a contar nas redes sociais que não sabia “nada sobre isso”.
Então, pouco depois, a Billboard apurou com fontes próximas que uma série de shows para o ano que vem estaria mesmo no radar de alguns dos músicos. A ideia seria realizá-los com, de fato, uma mulher nos vocais, conforme o veículo:
“Três membros do Linkin Park estão considerando uma possível turnê de reunião em 2025 e estão considerando contratar uma vocalista para suceder o falecido vocalista Chester Bennington. Uma agência está aceitando ofertas para uma possível turnê do Linkin Park, além de shows em festivais com Mike Shinoda , Brad Delson e Dave Farrell. A banda não indicou quem cantará.”
Três nomes surgiram entre os possíveis substitutos do cantor nos últimos meses. Contudo, todos os três negaram. Confira abaixo:
Amy Lee
Apesar dos boatos surgidos em abril, Amy Lee descartou a possibilidade de juntar-se aos colegas de profissão. Durante entrevista à iHeart Radio do Canadá à época, a vocalista do Evanescence pontuou o seu amor pelo Linkin Park, mas confirmou que não houve nenhuma conversa nesse sentido (via Blabbermouth):
“Eu não ouvi nada sobre isso. Não, eu não fui contatada [pelo Linkin Park] ou algo assim. Mas [eu sou uma] grande fã, sinto que nossos mundos, nossas bases de fãs são parecidas. Nós nos conhecemos. Estávamos em estúdio ao mesmo tempo. Quando estávamos fazendo o álbum ‘Fallen’, tive uma ou duas conversas com Chester . Ele foi muito fofo. Mas não, não é verdade.”
Bonnie Fraser
Bonnie Fraser, vocalista do Stand Atlantic, chamou atenção ao cantar “Bleed It Out” ao lado de Mike Shinoda tempos atrás. Assim, a hipótese de que entraria para o LP inundou as redes sociais. Contudo, a própria também negou por meio do TikTok em abril:
“Eu não vou cantar para o Linkin Park. Canto na minha própria banda que se chama Stand Atlantic. Aquele vídeo que estourou foi uma sessão ao vivo que fizemos com Mike Shinoda junto de um monte de bandas de Sydney, que ele fez ao redor do mundo.”
Deryck Whibley
Em 2017, Deryck Whibley, vocalista do Sum 41, participou do show realizado em homenagem a Chester Bennington – cantando a faixa “The Catalyst”. No ano seguinte, tocou junto ao seu grupo um cover de “Faint” com Mike Shinoda no Reading Festival.
Diante da aprovação de parte do público, o cantor já havia recusado em abril de 2022 a ideia de estar no Linkin Park, como afirmou em participação no podcast The Jasta Show (via Metal Hammer):
“Acho que essa é uma tarefa impossível. É um lugar impossível de se ocupar. Não faço ideia se algum dia eles vão fazer algo a respeito. Não consigo imaginar como isso seria ou quem poderia ser [o novo vocalista]. Vou aceitar o elogio, mas não sei se faria isso. É tão improvável que me parece até estranho pensar nisso, mesmo que seja de brincadeira. Não sei como alguém poderia assumir esse lugar. Acho que seria difícil.”
No entanto, misteriosamente, ele havia prometido um anúncio surpresa para esta quarta-feira (28), mesma data em que o LP terminará sua contagem regressiva. O público ligou os pontos e logo passou a especulá-lo para a vaga. Não demorou para que, então, o artista fizesse um pronunciamento:
“Sinto a necessidade de esclarecer alguns rumores. Me disseram que muitas pessoas acham que eu poderia estar entrando para uma banda que está se reunindo. Mas eu só quero dizer que, apesar do que estão imaginando, não estou me juntando ao Oasis… nem ao Linkin Park. Ou a qualquer outra banda, para ser honesto. Realizarei o anúncio da minha própria turnê e livro, que agora vou remarcar para o final da semana, antes da nossa turnê pelos EUA. Estou ansioso para ver o que essas duas bandas incríveis farão no futuro.”