O Linkin Park anunciou o retorno das atividades nesta quinta-feira (5). Como confirmado com exclusividade pela Billboard, a banda está com uma nova formação, com a cantora Emily Armstrong, conhecida pelo trabalho no Dead Sara, também assumindo os vocais. Joe Hahn, Brad Delson, Mike Shinoda, Dave Farrell e Colin Brittain completam o grupo.
No próximo dia 15 de novembro, os músicos lançarão o seu oitavo álbum de estúdio, consolidando a nova fase. Intitulado “From Zero”, o disco sairá pela gravadora Warner Records. Também realizarão uma “turnê intensa” no ano que vem.
A jornada até o anúncio misterioso do Linkin Park
Sob muito mistério, o grupo recentemente iniciou uma contagem regressiva de 100 horas em seu site e canal no YouTube. Contudo, aproximadamente às 15h10 da última quarta-feira (28), começaram uma nova contagem, desta vez, progressiva. “É apenas uma questão de tempo”, escreveram nas redes sociais.
Então, pouco depois, os músicos confirmaram que mais informações sairiam nesta quinta-feira (5). “Faça parte de algo. 5 de setembro”, disse uma postagem. Então, surgiu uma transmissão no YouTube programada para a data, às 19h, intitulada Ø.
Para completar, a página oficial do LP voltada aos fãs, chamada Linkin Park Underground, enviou um email exclusivo aos cadastrados. Em suma, os participantes receberam um código para realizar a compra de ingresso para um evento marcado justamente no dia 5 de setembro em Los Angeles, nos Estados unidos. Por fim, também nesta quinta-feira (5), o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda publicou o que parecia uma nova logo, deixando o público ainda mais curioso.
Início dos rumores
No início de abril último, Jay Gordon, cantor do Orgy que trabalhou com a banda no passado, contou à estação KCAL-FM que ouviu dizer que “eles estão com uma cantora mulher agora”. Diante da repercussão, voltou atrás em seus comentários e apenas limitou-se a contar nas redes sociais que não sabia “nada sobre isso”.
Então, pouco depois, a Billboard apurou com fontes próximas que uma série de shows para o ano que vem estaria mesmo no radar de alguns dos músicos. A ideia seria realizá-los com, de fato, uma mulher nos vocais, conforme o veículo:
“Três membros do Linkin Park estão considerando uma possível turnê de reunião em 2025 e estão considerando contratar uma vocalista para suceder o falecido vocalista Chester Bennington. Uma agência está aceitando ofertas para uma possível turnê do Linkin Park, além de shows em festivais com Mike Shinoda , Brad Delson e Dave Farrell. A banda não indicou quem cantará.”
Três nomes haviam sido cotados para a “nova” formação: Amy Lee (Evanescence), Bonnie Fraser (Stand Atlantic) e Deryck Whibley (Sum 41). Contudo, todos os três negaram.