Não é segredo que o Linkin Park é um fenômeno no Brasil. No Spotify, São Paulo é a cidade que mais escuta a banda no mundo, com mais de 1,3 milhões de ouvintes mensais.
Sendo assim, o “From Zero”, álbum mais recente do grupo lançado em novembro de 2024, ganhou disco de platina triplo no Brasil. Segundo a Pró-Música Brasil, que contabiliza dados do mercado fonográfico nacional, o disco vendeu mais de 120 mil cópias no país.
O número é contabilizado por meio de “todos os formatos de consumo”. Assim, abrange vendas físicas, downloads digitais e acessos de streams por streaming de áudio e vídeo.

Diante do feito, a gravadora Warner Music Brasil entregou ao Linkin Park um disco comemorativo durante a última semana, enquanto estavam em São Paulo, para um show no Estádio MorumBIS, no sábado (8).
“Merecido DEMAIS! Tivemos a honra de entregar a placa comemorativa para a banda Linkin Park, celebrando as conquistas do álbum ‘From Zero’ e dos singles ‘The Emptiness Machine’, ‘Heavy Is The Crown’, ‘Over Each Other’ e ‘Two Faced’! Que orgulho em fazer parte desse momento! Voltem sempre!”, escreveram. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Linkin Park e o futuro
Após sete anos, o Linkin Park retomou as atividades em setembro do ano passado. Com nova formação, que inclui Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria, a banda disponibilizou o disco inédito “From Zero” pouco mais tarde, em novembro, e, então, uma versão deluxe em maio.
Ao que parece, o grupo já idealiza o futuro. Em maio, Emily revelou também à Billboard que a banda considerava “montar um pequeno estúdio caseiro dentro do ônibus” de turnê, com Mike complementando que não deveriam mais lançar músicas novas em 2025 visto o ritmo intenso na estrada. Já em agosto, à Triple J, a integrante também sugeriu que ideias já estavam entrando em pauta:
“Com o passar do tempo, nós aprendemos mais uns sobre os outros. Indo para o próximo álbum, tudo ficará ainda mais rico e grandioso, porque entendemos melhor uns aos outros e o que cada um pode contribuir.”
LEIA TAMBÉM: Linkin Park volta mais confortável e público de SP exalta formação atual


