No mês que vem, o Linkin Park lançará o seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro com a nova formação. Intitulado “From Zero”, o disco com 11 canções chega a público no dia 15 de novembro – mesma data em que a banda tem show marcado no Allianz Parque, em São Paulo, assim como na noite seguinte. Ambas as apresentações estão esgotadas.
Até então, os músicos liberaram somente as faixas “The Emptiness Machine”, “Heavy Is The Crown” e, mais recentemente, “Over Each Other”. Por mais que a coletânea completa ainda nem tenha saído, os membros já estão pensando em seu próximo material.
No último fim de semana, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda publicou nos Stories do Instagram um vídeo da vocalista Emily Armstrong em estúdio. No registro, que parece ser recente, a cantora está brincando sobre ter engasgado com a própria saliva.
https://twitter.com/BroodingAnanas/status/1850405428644991366
Já em transmissão na mesma rede social, no último dia 29 de setembro, o baterista Colin Brittain confirmou que a banda está mesmo gravando novas canções. Por volta dos 44 minutos na live, ele disse:
“Tem algumas músicas que não lançamos ainda que podem ou não sair no ano que vem. Nós ainda estamos trabalhando nelas e elas são realmente maravilhosas.”
Conversando com Zane Lowe, Shinoda explicou como foi complicado para ele e os colegas chegarem ao tracklist final de “From Zero”, visto que tinham muito material – o que fez com que os fãs criassem teorias a respeito de mais lançamentos no futuro. O músico falou:
“Nós poderíamos ter colocado mais músicas, mas a ideia de escolher poucas canções
para começar foi difícil e uma decisão muito madura.”
Sobre nova fase do Linkin Park
No último mês de setembro, o Linkin Park retomou as atividades após sete anos. Agora, a banda conta com Emily Armstrong nos vocais, “no lugar” do saudoso Chester Bennington, e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria. No caso das apresentações ao vivo, o guitarrista Brad Delson está sendo substituído por Alex Feder.
Aliás, em nota enviada à imprensa, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda contou a respeito da nova fase:
“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.