Desde que anunciou a retomada das atividades no início de setembro, o Linkin Park vinha recebendo inúmeros pedidos para que viesse ao Brasil. De início, a banda havia divulgado seis shows para 2024 – com a América do Sul sendo representada apenas por Bogotá, na Colômbia.
Porém, no fim das contas, os brasileiros receberam um grande presente. Os músicos não só prepararam um vídeo especial para o país, como também decidiram tocar por aqui no dia 15 de novembro, mesma data em que lançam “From Zero” – seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria.
Ainda não há nenhuma informação a respeito do setlist que será executado no Allianz Parque, em São Paulo, a cidade que mais ouve o grupo no Spotify. Até o momento, o LP tocou ao vivo somente as duas músicas lançadas do material: “The Emptiness Machine” e “Heavy Is the Crown”, tema musical do Campeonato Mundial de League of Legends 2024. Ouça abaixo:
Novas músicas do Linkin Park em São Paulo?
“Infelizmente não conseguiremos tocar muitas das músicas novas porque o disco ainda não saiu, mas estou muito animado para tocá-las”, afirmou o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda há poucas semanas em entrevista à rádio Q101. Sendo assim, as esperanças de que a capital paulista receba algumas apresentações inéditas aumenta. Ainda mais porque a estreia de “Heavy Is the Crown” nos palcos aconteceu antes do lançamento, no último dia 22 de setembro, em Hamburgo, na Alemanha.
Aliás, em nota enviada à imprensa, Shinoda contou a respeito da nova fase:
“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.