O Linkin Park está prestes a lançar um novo álbum de estúdio. Intitulado “From Zero”, o disco é o oitavo de estúdio da banda e marca a estreia da nova formação – com Emily Armstrong nos vocais, “no lugar” do saudoso Chester Bennington, e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria.
O material sai completo somente no dia 15 de novembro, mas fãs sortudos já tiveram a oportunidade de ouvi-lo para além das faixas previamente divulgadas. Isso porque os músicos, como fizeram anteriormente, organizaram festas de audições internacionais, para que o público pudesse escutar o projeto com antecedência.
Assim, o fã-clube Linkin Park Association por exemplo, comentou suas primeiras impressões. Joe, administrador do portal, afirmou que “From Zero” é “um álbum muito rápido, diverso e emocionante”. Segundo o próprio, há músicas que remetem ao estilo do “Hybrid Theory” (2000) e “Meteora” (2003), como “Two Faced”. Porém, também há faixas “muito diferentes e inéditas para um álbum de LP”, incluindo “Overflow”.
Por fim, destacou que Emily e Mike Shinoda alternam bastante os vocais. “Quase todas as músicas têm uma variação os dois trabalhando juntos, apoiando um ao outro, repetindo versos que o outro canta, se revezando para cantar um verso enquanto o outro canta o próximo”, afirmou.
Por sua vez, outro fã-clube, o Linkin Park Live, declarou:
“O álbum é uma mistura de músicas pesadas, melódicas e com a sonoridade clássica do Linkin Park, com algumas novidades.”
Sobre nova fase do Linkin Park
No início de setembro, o Linkin Park retomou as atividades com a mencionada nova formação. No caso das apresentações ao vivo, o guitarrista Brad Delson está sendo substituído por Alex Feder.
Ademais, em nota enviada à imprensa, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda contou a respeito da nova fase:
“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.
Aliás, o Linkin Park voltará ao Brasil. Divulgando o “From Zero”, a banda tocará em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 15 e 16 de novembro. Ingressos para ambas as datas estão esgotados. Nesta quarta-feira (30), a Live Nation Brasil, produtora responsável pelos espetáculos, divulgou que o Ego Kill Talent ficará responsávela pela abertura.