O Linkin Park já está na América do Sul. Na última segunda-feira (11), a banda realizou o primeiro show com a nova formação no continente, tocando no Coliseo MedPlus, em Bogotá, na Colômbia.
Agora, os próximos compromissos dos músicos envolvem duas paradas em São Paulo. Nessa sexta-feira (15) e sábado (16), o grupo sobe ao palco do Allianz Parque. Ingressos para ambas as datas estão esgotados, mas, quem tiver interesse, poderá acompanhar a primeira apresentação por meio de transmissão oficial – que ocorre na mesma data de lançamento do álbum “From Zero”. Sobretudo, a live acontecerá na Multishow e na Globoplay a partir das 20h15.
Vale destacar que os próprios estão demonstrando muito carinho pelo país. Primeiramente, mudaram todas as fotos de perfil nas redes sociais para o logo do LP em verde e amarelo, assim como fizeram um trocadilho com o estádio onde vão performar: Linkin Parque.
Ver essa foto no Instagram
Também abriram uma loja temporária na Galeria do Rock e, nos produtos vendidos, ainda colocaram os dizeres “We Came To Brazil”. Além disso, marcaram uma listening party com os membros do fã-clube Linkin Park Underground nesta quinta-feira (14).
Por fim, confira a seguir todas as músicas executadas em Bogotá conforme o Setlist.fm:
- Somewhere I Belong
- Crawling
- Points of Authority
- Lying From You
- New Divide
- The Emptiness Machine
- The Emptiness Machine (tocada duas vezes por problemas técnicos)
- The Catalyst
- Burn It Down
- Waiting for the End
- Castle of Glass
- Joe Hahn Solo
- When They Come for Me / Remember the Name
- Casualty
- One Step Closer
- Lost
- Breaking the Habit
- What I’ve Done
- Leave Out All the Rest
- My December
- Over Each Other
- Numb
- In the End
- Faint
- Papercut
- A Place for My Head
- Heavy Is the Crown
- Bleed It Out
Sobre nova fase do Linkin Park
Em suma, no início de setembro, o Linkin Park retomou as atividades com a mencionada nova formação, com Emily Armstrong nos vocais, “no lugar” do saudoso Chester Bennington, e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria. Então, no caso das apresentações ao vivo, o guitarrista Brad Delson está sendo substituído por Alex Feder.
Ademais, em nota enviada à imprensa, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda contou a respeito da nova fase:
“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.