Linkin Park tocará no Rock in Rio Lisboa; relembre a trajetória da banda no festival

Versão portuguesa do evento brasileiro acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, no Parque Tejo

A organização do Rock in Rio Lisboa, versão portuguesa do festival brasileiro, anunciou o Linkin Park como um dos headliners da próxima edição em 2026 com a turnê “From Zero”. No ano que vem, o festival acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, no Parque Tejo.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (30). Será a primeira vez da banda com a nova formação, que inclui a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain, no evento. Mas, no passado, o grupo já integrou o lineup do RiR no país em 2008, 2012 e 2014. Também participaram da edição em Las Vegas 2015.

Roberta Medina, vice-presidente da empresa responsável Rock World, justificou a escolha ao site Sapo Mag: “É uma banda muito amada do festival, com histórico de muita emoção, momentos marcantes e uma das mais pedidas dos últimos anos pra voltar.”

Curiosamente, porém, o Linkin Park nunca fez parte da programação do Rock in Rio nacional. A banda chegou perto de fechar um contrato para tocar na edição do ano passado, todavia, não seguiu com a ideia devido à data de anúncio do lineup.

À época, o grupo ainda não havia comunicado oficialmente a sua volta. No podcast “From Zero: A Conversation with Mike Shinoda and Emily Armstrong”, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda revelou: “Talvez fôssemos tocar no Rock in Rio, mas acabou não dando certo, porque eles tinham que anunciar o lineup antes [de anunciarmos a nossa volta]”. 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados