Linkin Park: todos os lançamentos da banda durante o hiato após 2017

Com o falecimento do vocalista Chester Bennington, grupo entrou em hiato, mas, ainda assim, disponibilizou novidades para o público

O Linkin Park havia encerrado suas atividades em 2017, com o falecimento do vocalista Chester Bennington. Até então, o último álbum inédito da discografia era “One More Light” (2017). Porém, após sete anos, no último mês de setembro, a banda voltou à ativa com uma nova formação.

Emily Armstrong passou a ocupar os vocais, enquanto Colin Brittain assumiu a bateria no lugar de Rob Bourdon. Assim, com tal configuração, os músicos disponibilizarão o disco “From Zero” no próximo dia 15 de novembro.

De qualquer maneira, ao longo dos anos mais recentes, o grupo realizou alguns outros lançamentos pontuais. Ou seja, mesmo durante o “hiato”, os fãs receberam novidades. Confira abaixo:

2020: “Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition”

Em outubro de 2020, o LP lançou uma versão comemorativa do álbum de estreia “Hybrid Theory” (2000). Com 80 faixas, o material completo inclui, além das canções originais, demos e raridades, como, por exemplo, as versões originais de “Pictureboard”, ” She Couldn’t” e outros lados B.

O álbum de remixes “Reanimation” (2002) e o EP “Hybrid Theory” (1999) também entraram para a coleção. Ainda figuraram as então inéditas “Could Have Been” e “Dialate”, gravada pelo Xero, primeira formação com Mark Wakefield nos vocais.

2021: Remix de “One Step Closer” 

Dando continuidade às celebrações do projeto, em janeiro de 2021, o Linkin Park uniu forças com 100 Gecs para um remix de “One Step Closer”. Laura Les e Dylan Brady acrescentaram vocais à canção.

2023: Meteora (20th Anniversary Edition)

Então, em abril de 2023, o LP destacou os 20 anos do disco “Meteora” (2003). A coletânea intitulada “Meteora (20th Anniversary Edition)” contou com as músicas originais, assim como apresentações ao vivo e demos. Entre as maiores novidades, figuraram as inéditas “Lost”, “Fighting Myself”, “Massive”, “More the Victim” e “Healing Foot”.

2024: Papercuts

Por fim, em abril deste ano, chegou a público a compilação “Papercuts (Singles Collection 2000–2023)” com os maiores hits da banda. Além dos sucessos do LP, o trabalho revelou a inédita “Friendly Fire”, antes somente mencionada pelos músicos e criada durante as sessões do álbum “One More Light”.

 

Sobre nova fase do Linkin Park

No início de setembro, o Linkin Park retomou as atividades com a mencionada nova formação. No caso das apresentações ao vivo, o guitarrista Brad Delson está sendo substituído por Alex Feder.

Ademais, em nota enviada à imprensa, o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda contou a respeito da nova fase:

“Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Aliás, o Linkin Park voltará ao Brasil. Divulgando o “From Zero”, a banda tocará em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 15 e 16 de novembro. Ingressos para ambas as datas estão esgotados. Nesta quarta-feira (30), a Live Nation Brasil, produtora responsável pelos espetáculos, divulgou que o Ego Kill Talent ficará responsável pela abertura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados