Lionel Richie retorna para mais uma temporada do American Idol

Após seis temporadas de sucesso, o “American Idol” retornou. Entre as principais atrações está a participação do lendário cantor e compositor Lionel Richie, que se junta aos jurados Luke Bryan e Katy Perry para a busca por novos talentos da música. Richie, conhecido por hits como “Hello” e “All Night Long”, promete usar sua experiência e competência para ajudar os candidatos a realizarem seus sonhos.

O astro da música já faz parte do programa desde a 16ª temporada (2018) e, nesse ínterim, tornou-se um dos jurados mais queridos pelo público. Em entrevista ao The New York Times, em 2018, Richie se mostrou animado para começar sua jornada no programa: “Durante dois dias por semana, o professor Richie vai falar sobre a realidade do que é preciso para ser um artista. Em vez de ficar aqui reclamando sobre como o mundo mudou desde que comecei, vou dizer a eles o que é preciso. Você acha que é apenas cantar? Não, não é. Que tipo de estilo você tem? Que tipo de resistência você tem? Quantas vezes você aguenta ‘não’? Quantas vezes você volta? Isso é um artista”.

Seus companheiros de tela demonstram, inegavelmente, grande apreço pelo cantor e sua trajetória. Luke Bryan, em entrevista à People, destacou a importância de Richie para a indústria musical: “Quando você pensa em quando Lionel escreveu e tocou ‘We Are the World’, isso o colocou em uma situação em que ele escreveu uma música para o mundo. Portanto, Lionel saiu e conheceu todos esses líderes mundiais e outras coisas”.

American Idol 

O “American Idol” é, em suma, um programa de grande sucesso nos Estados Unidos, configurando-se como um verdadeiro fenômeno de audiência. O reality estabeleceu um alto padrão de qualidade para os seus candidatos, dando voz a vocalistas que se tornaram grandes nomes da música, como Kelly Clarkson e Carrie Underwood.

Na mais recente edição, os jurados percorrerão suas cidades natais para ter a chance de ouvir a todos, como dito em um vídeo promocional com temática de “O Mágico de Oz”. Segundo o vídeo: “Era uma vez, quatro estrelas em uma longa jornada. Eles procuraram cidades grandes e pequenas, sem deixar nenhuma voz sem ser ouvida”. Os jurados demonstraram, ainda, estarem animados com a ida do programa a suas cidades natais, compartilhando posts em suas próprias redes.

Além disso, em participação no programa de Jimmy Kimmel, Lionel Richie comentou ao apresentador sobre sua infância e juventude em Tuskegee, Alabama, sua cidade natal. No episódio, é possível ver um trecho da nova temporada de “American Idol”, em que Richie mostra sua antiga casa aos demais jurados. No take, o astro fala sobre sua avó, uma pianista clássica que o ensinou a ler música.

O astro comentou, ainda, como ficou surpreso por Katy Perry ter anunciado no mesmo TV show, dias antes, que deixaria o “American Idol” depois da sétima edição. Apesar da surpresa, Richie afirmou que, diferente dele, Katy ainda tem uma vida pela frente e que, por vezes, “você precisa tirar um tempo e ser, verdadeiramente, um artista”. Confira clicando aqui.

A sétima temporada de “American Idol” estreará neste domingo (18).

Leia também: Baixo de Paul McCartney é localizado após 52 anos de sumiço

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados