“Livin On a Prayer”: 4 curiosidades do clássico do Bon Jovi

Há 38 anos, em 1987, a banda chegou ao topo da Billboard Hot 100 com “Livin’ On A Prayer”.

Quando se fala de Bon Jovi, é quase impossível não pensar na icônica música “Livin’ On A Prayer”. Lançada em 1986 para o álbum “Slippery When Wet”, a canção se tornou um clássico e é uma figurinha carimbada na discografia dos astros.

Atualmente, a faixa conta com mais de 1,8 bilhão de reproduções no Spotify e é a gravação mais ouvida dos astros na plataforma. No entanto, é claro que o sucesso não é de agora. Em 14 de fevereiro de 1987, há 38 anos, “Livin’ On A Prayer” atingiu o topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos.

A fim de celebrar o aniversário deste marco, confira quatro curiosidades sobre o sucesso:

Uma participação especial na composição

Jon Bon Jovi e Richie Sambora estão, quase sempre, presentes nas composições do Bon Jovi. A dupla já escreveu hits como “It’s My Life” e “Wanted Dead or Alive” e nessa faixa não foi diferente. No entanto, dessa vez, os músicos contaram com uma ajuda mais do que especial: o compositor Desmond Child.

Child já trabalhou com nomes como Aerosmith, Alice Cooper, Joss Stone e muitos outros. Aliás, ele é um dos responsáveis pela icônica “I Was Made For Lovin’ You”, do Kiss. Assim, o artista assina o hit da banda ao lado de Jon Bon Jovi e Sambora.

A primeira vez usando personagens nas canções

“Livin’ On A Prayer” é a estreia dos personagens Tommy e Gina na discografia do grupo. O casal é o protagonista da composição e, posteriormente, foi mencionado novamente em “It’s My Life”, lançada em 2000.

Segundo Richie, em entrevista ao portal Fuse, essa foi a primeira vez que os astros usaram personagens em suas músicas. Aliás, Gina é inspirada em uma ex-namorada de Desmond Child, uma garçonete aspirante a cantora que usava o nome artístico “Gina Velvet”.

O sucesso nas paradas

A faixa foi lançada após o sucesso de outro hit da banda, “You Give Love A Bad”, mas não ficou para trás. Em 1987, “Livin’ On A Prayer” passou quatro semanas no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos.

Richie Sambora apostou em um instrumento diferente na faixa

O icônico guitarrista usou o Talk Box na gravação da música. Este é um aparelho que permite que a guitarra ganhe um som distorcido e é ele que dá origem à característica introdução da canção. Confira Sambora usando o instrumento ao vivo!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados