Lô Borges é internado após intoxicação por medicamentos

Músico deu entrada em hospital em Belo Horizonte na última sexta-feira (17) e tem quadro estável, segundo boletim

Lô Borges, cantor e compositor, está internado em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Yé Borges, irmão mais novo do artista, confirmou a informação nesta quarta-feira (22). Segundo o g1, o músico de 73 anos foi hospitalizado ainda na última sexta-feira (17) por causa de uma intoxicação por medicamentos.

Ele teve um mal estar e, então, deu entrada no local, até o momento não divulgado. “O estado de saúde é de estabilidade, com todos os paramentos clínicos em bom nível”, afirma o boletim médico.

Lô tinha uma apresentação confirmada para este sábado (25), em Brasília, com Beto Guedes e Sérgio Hinds, como parte da turnê “Esquina & Canções”. Porém, o seu nome não aparece mais na programação. Já o show “Céu de Giz”, que reuniria Lô e Zeca Baleiro em Olinda, no dia 15 de novembro, foi adiado para 16 de maio de 2026.

“Esperamos que ele volte o mais breve possível”, destacou o irmão ao veículo mencionado.

Sobre Lô Borges

Lô Borges é um dos nomes mais influentes da música popular brasileira. Cantor, compositor e multi-instrumentista, o artista ganhou destaque como um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento. 

O coletivo musical mineiro revolucionou a cena nacional nos anos 1970 ao misturar elementos do rock progressivo, jazz, música clássica e regional brasileira. Em 1972, Lô lançou dois álbuns marcantes: o “Clube da Esquina”, em parceria com Milton, e seu primeiro disco solo homônimo, conhecido como o “disco do tênis”, por causa da capa que exibe um par de tênis surrado.

Entre suas composições mais conhecidas estão “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Cravo e Canela” e “Canção do Novo Mundo”. 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados