A 13ª edição do Lollapalooza Brasil está cada vez mais próxima. Marcado para os dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o festival reunirá grandes nomes da música internacional e nacional.
Sabrina Carpenter, Deftones, Chappell Roan, Lorde, Tyler, the Creator, Skrillex, Doechii e Turnstile estão entre os headliners. Addison Rae, Katseye, Marina, entre outros, também compõem a programação. Ingressos seguem à venda no site da Ticketmaster Brasil.
Dentre os artistas escalados, muitos nomes não aparecem há anos no país e finalmente irão retornar por meio do evento. Veja abaixo três exemplos:
Deftones
Deftones, que é headliner do dia 20 de março, veio ao país pela última vez em 2015, tanto para o Rock in Rio, quanto para um sideshow em São Paulo. Formada em Sacramento, Califórnia, em 1988, a banda é reconhecida por sua sonoridade única, misturando elementos de metal alternativo, shoegaze e rock experimental, tendo começado com influências de nu metal. No ano passado, lançaram o seu álbum mais recente, “Private Music”.
Lorde
Lorde, uma das atrações principais do dia 22 de março, esteve por aqui pela última vez em 2022, para participação no Primavera Sound São Paulo e também para uma apresentação no Rio de Janeiro. A cantora e compositora neozelandesa nascida em 1996, em Auckland, ganhou destaque mundial em 2013 com o single “Royals”, que a tornou a artista mais jovem a alcançar o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos e lhe rendeu um Grammy de “Canção do Ano” em 2014. Em junho do ano passado, disponibilizou seu último disco, “Virgin”.
Marina
Marina, que cantará no dia 21 de março, realizou o seu último show no Brasil em 2022, também como parte do festival. Antes conhecida como Marina and the Diamonds, a cantora e compositora galesa de ascendência grega, nascida em 1985, ganhou notoriedade com seu álbum de estreia “The Family Jewels” (2010), que misturava indie pop e new wave e, em seguida, com o “Electra Heart” (2012), responsável por hits como “Primadonna” e “How to Be a Heartbreaker”.


