Lollapalooza Brasil: por que o Limp Bizkit canta “Break Stuff” duas vezes nos shows?

Banda de nu metal é uma das atrações principais do festival, que acontece entre sexta-feira e domingo, no Autódromo de Interlagos

Uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil 2024 é o Limp Bizkit. A banda de nu metal surgida nos anos 90 sobe ao palco do festival no sábado (23), às 19h55. Pensando nos vídeos da transmissão na Argentina que viralizaram, a performance deve deixar o público brasileiro em êxtase.

Ademais, o setlist acaba sendo uma das peculiaridades do show. Isso porque, além de covers como “Faith” (George Michael) e “Heart-Shaped Box” (Nirvana), os músicos executam o seu maior hit “Break Stuff” duas vezes, abrindo e encerrando a apresentação.

Eles iniciaram a prática durante o festival Aftershock 2023, em outubro do ano passado. Na ocasião, o vocalista Fred Durst disse para a plateia: “sei que não fomos realmente permitidos a fazer isso, nunca fizemos isso antes, mas quero cantar essa mais uma vez”. Provavelmente, diante das reações animadas, decidiram continuar com o padrão.

Aliás, a última passagem da banda pelo país ocorreu em 2016. À época, tocaram em São Paulo, no Espaço Unimed, com a turnê “Limp Bizkit 20th Anniversary”.

Em suma, “Break Stuff” foi o segundo single do álbum “Significant Other” (1999). O disco conseguiu o primeiro lugar na parada Billboard 200. Depois disso, virou o nono álbum mais vendido de 1999 nos Estados Unidos e vendeu 16 milhões de cópias em todo o mundo.

Provável setlist do Limp Bizkit no Lollapalooza Brasil

Break Stuff
Rollin’ (Air Raid Vehicle)
Nookie
My Way
Behind Blue Eyes (cover do The Who)
Faith (cover do George Michael)
My Generation
Heart-Shaped Box (cover do Nirvana cover)
Take a Look Around
Turn It Up, Bitch
Hot Dog
Boiler
Break Stuff

Sobre o Lollapalooza Brasil 2024

Sobretudo, entre as atrações principais do Lollapalooza Brasil, estão Blink-182, SZA, Sam Smith, Titãs e mais. Em resumo, o festival ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos. Os ingressos seguem à venda no site da Ticketmaster para as três datas.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados