A biógrafa Lesley-Ann Jones está prestes a lançar um novo livro. Conhecida por obras como “Quem matou John Lennon?” e “Freddie Mercury: A biografia definitiva”, a autora anunciou uma próxima obra sobre o vocalista do Queen intitulada “Love, Freddie”. A publicação acontecerá somente no dia 5 setembro, mas já vem causando polêmica.
Como publicado pelo Daily Mail com exclusividade e repercutido pelo The Sun na última sexta-feira (23), “o livro conta a história de uma criança que foi concebida acidentalmente durante um caso do cantor com a esposa de um amigo próximo, em 1976 — um ano após o sucesso de Bohemian Rhapsody”.
Assim, de acordo com o relato, Mercury teria ido uma filha, hoje com mais de 40 anos de idade. A existência da menina teria sido mantida em segredo por todos esses anos, sendo “conhecida apenas pelos companheiros de banda de Freddie, seus pais, sua irmã e sua parceira de longa data, Mary Austin”.
Na biografia, porém, sua identidade não é revelada. Identificada apenas com a inicial “B”, a mulher em questão mora na Europa, trabalha como média e tem filhos. Ainda contou que “sempre soube que o cantor era seu pai, apesar de ter sido criada por uma família amorosa”. Ainda não houve nenhum pronunciamento de um representante oficial.
Diz a sinopse de “Love, Freddie”:
“Poucas pessoas sabiam que Freddie Mercury mantinha um diário. Quando morreu, em 1991, deixou para trás dezessete cadernos manuscritos que registravam sua vida e sua época — escritos que ele começou em 1976, quando o Queen estava no auge da fama mundial. Sua última anotação foi feita poucas semanas antes de sua morte.
Apenas quatro pessoas muito próximas sabiam o que aconteceu com esses diários. A uma delas, Freddie confiou secretamente a coleção pouco antes de morrer. Leitura reveladora, eles representam o mais próximo que o mundo chegará de uma autobiografia de Freddie Mercury.
Em 2021, essa pessoa de confiança procurou a autora, oferecendo algo sem precedentes: acesso completo e irrestrito às confissões mais íntimas do artista. Por três anos e meio, Lesley-Ann Jones mergulhou nas revelações pessoais de Freddie, construindo uma narrativa que promete mudar tudo o que pensávamos saber sobre ele e seu legado.
Love, Freddie revela segredos chocantes da infância de Freddie, expõe seus medos mais profundos e desejos mais intensos, investiga as inspirações por trás de suas composições, revisita seus relacionamentos mais próximos e revela o grande amor de sua vida. Aqui está, de uma vez por todas, a verdadeira história de Freddie Mercury.”


