Mais uma música de Taylor Swift passou a integrar o seleto Clube do Bilhão no Spotify. Agora, a canção que chegou a 1 bilhão de reproduções na plataforma de áudio foi “Love Story“, faixa do segundo álbum da cantora, “Fearless“, lançado em 2008. Essa é a 16ª faixa da popstar a atingir o marco.
Vale ressaltar que o recorde se refere à versão original do single, e não da regravação lançada em 2021 como “Taylor’s Version”. Essa nova versão, aliás, deve ser a próxima produção de Swift a se tornar bilionária no aplicativo. Atualmente, ela acumula 998 milhões de plays.
Sobre “Love Story”
Como dito acima, “Love Story” integra o segundo álbum de estúdio de Taylor, intitulado “Fearless”. Lançada em 2008, a canção foi o lead single do projeto e chegou à 4ª posição da Billboard Hot 100, um recorde para a artista até então.
Inspirada pela peça “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, Swift escreveu a música após uma experiência romântica frustrada. Em entrevista à Times Magazine, em 2009, ela contou sobre os bastidores da composição:
“‘Love Story’ é, na verdade, sobre um cara com quem eu quase namorei. Mas, quando o apresentei à minha família e aos meus amigos, todos disseram que não gostavam dele. Todos! Pela primeira vez, consegui me identificar com aquela situação de Romeu e Julieta, em que as únicas pessoas que queriam que eles ficassem juntos eram eles mesmos.”
Ainda na mesma conversa, a cantora descreveu essa como “a música mais romântica” que já tinha escrito. “E nem é sobre alguém com quem eu realmente namorei.
Após compra dos masters, Taylor Swift volta a dominar as paradas; confira
Taylor Swift comprou os direitos autorais de seus seis primeiros álbuns. Após anos regravando parte de seus projetos antigos para ter propriedade sob os masters, a cantora anunciou a novidade por meio de uma carta na última sexta-feira (30).
Inicialmente, o material pertencia à gravadora Big Machine, até que, em 2019, foi vendido ao empresário Scooter Braun e, então, à Shamrock Capital, com quem a estrela fez a negociação pelo valor de US$ 360 milhões.
Entre 2021 e 2023, a artista chegou a relançar quatro dos discos sob o nome de “Taylor’s Version”. Sobretudo, as novas edições contaram com novas sessões de fotos, músicas extras e inéditas, apelidadas de “From The Vault”, além de parcerias.
Mas, com a notícia, os fãs voltaram à reproduzir as versões antigas. Sendo assim, Taylor dominou as paradas nos últimos dias. Neste sábado (31) a chamada “loirinha” superou Bad Bunny e, agora, está em primeiro lugar na parada Daily Top Artists Global do Spotify – posição que manteve no domingo (1º).
Ou seja, é atualmente a artista com mais streams na plataforma. Além disso, o catálogo inteiro da musicista apareceu simultaneamente no TOP 100 do iTunes EUA.


