Lulu Santos e “Barítono”: a turnê em comemoração aos seus 70 anos

Com mais de 4 décadas de estrada na música brasileira, Lulu Santos também comemora outra incrível marca: seus 70 anos de idade. E nada melhor do que anunciar uma gigantesca turnê nacional para celebrar com os fãs que estão com ele desde o início.

As apresentações começaram no dia 4 de maio do ano passado, data de seu aniversário de 70 anos. Batizada de “Barítono”, os espetáculos continuam a todo o vapor neste ano. No próximo dia 4 de maio, ele tem agenda em São Paulo, no Espaço Unimed.

Ademais, o show faz uma verdadeira viagem por sua ilustre discografia, tocando desde os hits iniciais que ajudaram a consolidar seu nome na indústria musical brasileira, bem como os novos sucessos que ainda agradam.

Entre algumas canções que integram a setlist, estão: “Esse Brilho em Seu Olhar”, “Tão Bem”, “Lei da Selva”, “Adivinha o quê”, “Tempos Modernos”, “Como Uma Onda”, “Certas Coisas”, “De repente Califórnia”, “Um Certo Alguém”, “Tudo Azul” e diversas outras.

Sobre o nome diferente, “Barítono” faz referência a voz masculina intermediária, que se encontra entre as extensões vocais de baixo e tenor. Aliás, trata-se de uma voz mais grave e aveludada que a dos tenores, porém quase nunca conta com a mesma agilidade.

Em uma entrevista ao jornal Estado de Minas, o cantor explicou o motivo deste título, bem como sua importância:

“Há 23 anos, fiz esse processo para não esganiçar demais. Minha voz rende mais na região que é natural, grave. Isso não significa que eu não possa gorjear até um ponto mais alto. Mas ficar dentro do tom é tão confortável para mim que resolvi assumir essa história. E virou o motor do show”, explicou ele.

Alpha MPB

Se Lulu Santos não sai dos seus fones, ouça já a webrádio Alpha MPB para escutar os maiores sucessos dele! Para acessar a programação, clique aqui.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados