Como foi a montagem do palco de Madonna em Copacabana?

Madonna está prestes a fazer o maior show de sua carreira neste sábado, na praia de Copacabana. E, sem dúvida, os fãs já sabem que o palco terá uma estrutura enorme e chamativa. São mais de 800 m², colocados desde o meio do mês passado, incluindo ainda uma passarela que parte da varanda do Copacabana Palace, onde a estrela está hospedada, até o espaço. Aliás, esta conexão entre o hotel e o local do show também aconteceu quando os Rolling Stones fizeram sua performance por lá.

Por outro lado, além da comoção e expectativa em torno do evento, a instalação do palco também trouxe mudanças significativas. Afinal, ao redor da região, vista por satélites, conseguimos ver a construção diariamente da estrutura. Realmente é gigante a produção para o espetáculo.

“Nossa tecnologia de monitoramento detectou mudanças na praia de Copacabana ao longo da semana. Hoje, elas foram classificadas como o evento ‘Madonna no Rio'”, falou Diogo Duarte, gerente de comunicação e marketing da SCCON Geospatial.

 

Mais detalhes sobre o palco de Madonna

Em suma, o palco tem 812 m², com 18 metros de altura, junto de três passarelas, que ficam a 2,40 metros de altura do chão. A passarela principal tem 22 metros e as outras duas têm 20 metros cada. Para sustentar toda essa mistura, colocaram sob o palco um piso de alumínio de 6.000 metros, que aguenta cerca de 120 toneladas.

Ademais, ao longo do trecho que se estende do Copacabana Palace, onde está situado o palco, até a rua Princesa Isabel, no Leme, colocaram 16 torres equipadas com caixas de som e telões de LED na areia da praia, totalizando cerca de 1 km de extensão. A montagem de toda essa infraestrutura demandou mais de três semanas de trabalho. Além disso,  uma equipe composta por quase 8.000 pessoas ajudou a crescer, conforme informado por Paulo Fellin.

Assim que o espetáculo chegar ao fim, na virada de sábado para domingo (5), a desmontagem de toda essa estrutura terá início. Ademais, a equipe da artista iniciará a retirada de seus equipamentos imediatamente após o término do show, tendo até às 7h para concluir a remoção. Por fim, parte será transportada por via aérea e outra por via marítima.

Leia também: Quais músicas Madonna deverá cantar em Copacabana? Confira!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados