A relação de Madonna com o Rio de Janeiro

Madonna, a icônica Rainha do Pop, tem uma conexão especial com o Brasil. Acima de tudo, o Rio de Janeiro está em um lugar especial nessa história romântica entre a estrela e o país. Desde a década de 90, quando ela cantou para mais de 120 mil fãs no Maracanã até hoje em dia. Assim, a estrela já deixou sua marca nas areias de Copacabana e nos corações dos cariocas.

Com a nova vinda de Madonna ao Rio de Janeiro, alguns momentos marcantes dela na cidade merecem uma recordação. Afinal, ela nunca escondeu seu apreço pela região, como a mesma declarou em uma entrevista para Luciano Huck em 2012.

“Eu amo o Rio. O que mais gosto na cidade é a combinação das coisas. O mar, as montanhas, os edifícios, o Cristo, as favelas… Um pouco de tudo no mesmo lugar. Nas favelas, acontecem muitas loucuras. Mas, ao mesmo tempo, elas têm muita beleza, muito talento e muito amor. E isso você não encontra em nenhum outro lugar do mundo.” 

A Primeira Vez no Brasil

Em 1993, o Brasil recebeu Madonna pela primeira vez com sua turnê “The Girlie Show”. O palco escolhido para a Rainha do Pop foi o icônico estádio de futebol do Maracanã. Com uma plateia de 120 mil pessoas, o show se tornou um momento histórico tanto para Madonna quanto para a música brasileira. Os fãs foram à loucura com sucessos como “Like a Prayer” e “Vogue”, deixando uma marca eterna na história do Rio de Janeiro.

O Retorno de Madonna que intensificou seu amor pelo Rio

Após uma pausa de 12 anos, Madonna fez um retorno triunfal ao Brasil. Em 2008, ela escolheu o luxuoso Copacabana Palace, o mesmo hotel que ela está agora, como sua residência no Rio de Janeiro. O sexto andar do hotel foi reservado exclusivamente para sua equipe, enquanto os fãs aguardavam ansiosamente por uma breve aparição da ícone pop. 

Dois anos mais tarde, em 2010, ela voltou para participar do Carnaval carioca. Naquela época, Madonna estava envolvida romanticamente com o DJ carioca Jesus Luz, e sua presença causou grande comoção na cidade. Ela desfilou no camarote do governador Sérgio Cabral, trazendo alegria aos fãs que se reuniram na calçada do hotel Fasano.

A volta em 2024

Madonna realizará um show histórico no Brasil neste sábado (4). Em suma, a apresentação acontecerá gratuitamente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para mais de 1 milhão de pessoas. Ainda, ganhará transmissão oficial, para que o país inteiro consiga acompanhar até de casa.

Leia também: Madonna em Copacabana: horário, onde assistir, setlist e tudo o que você precisa saber

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados