Madonna no Brasil: Embratur prevê aumento de estrangeiros no país

Rainha do Pop se apresenta em 4 de maio na Praia de Copacabana.

Após a confirmação oficial de que Madonna virá ao Brasil, o país já sente os efeitos colaterais disto. A Rainha do Pop se apresenta no dia 4 de maio, na praia de Copacabana, às 21h30. O show tem duração prevista de cerca de duas horas.

Assim, a chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro, local onde o show acontecerá, deve crescer 27,3%, segundo estimativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Aliás, o aumento na entrada de visitantes de outros países por aqui é um comparativo com o mesmo período de 2023.

Até agora, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outras nações com chegada no Brasil pelo Rio, de acordo com dados da plataforma Forward Keys. A Argentina lidera essa lista, com um aumento de 20,4%.

Em seguida, o Chile aparece com crescimento de 14,1%; os Estados Unidos, com 12,7%; a França, com 11%; e o Reino Unido, com 6,4%. A alta registrada na cidade maravilhosa é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais para o período, que é de 7,1%.

Ademais, a rede de hotelaria é outro setor sortudo com a vinda de Madonna em terras tupiniquins. Ainda segundo a Embratur, a expectativa é que a ocupação hoteleira da cidade chegue a 100%. Em períodos normais, esse número se mantém em 70%.

Madonna no Brasil

Na segunda-feira (25), a produtora de eventos Live Nation confirmou oficialmente a vinda de Madonna ao Rio de Janeiro. Aliás, este não será apenas ‘mais um show’: dia 4 de maio marcará o encerramento da gigantesca “The Celebration Tour“, que já percorreu diversos países e cidades do mundo.

Vale mencionar que a apresentação será gratuita, mas alguns clientes do banco Itaú, que patrocina a vinda da Rainha do Pop, terão vantagens exclusivas.

Entre elas, a instituição financeira vai sortear dez pares para uma “experiência completa”. Na prática, os vencedores terão passagem, hospedagem, alimentação e acesso ao Espaço Itaú (nome dado à área VIP da apresentação).

Leia também: Quem é Jolene, hit de Dolly Parton e que compõe novo álbum de Beyoncé

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados