Mafalda ganha primeira estátua aberta ao público em SP

A personagem Mafalda, do escritor e cartunista Quino, permanece no imaginário popular e tem o carinho de leitores de diversas gerações. A menina com senso crítico apurado teve a primeira aparição durante a década de 60, e, desde então, ganhou o mundo. Tanto é que ela chegou à capital paulista em forma de escultura neste final de semana.

Segundo informações apuradas pelo jornal Estado de São Paulo, a Livraria Martins Fontes, na região da Avenida Paulista, recebeu a estátua neste domingo (25). A inauguração estava prevista para acontecer durante a Bienal do Livro, que começa na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro. No entanto, com a expectativa grande do público, o estabelecimento decidiu antecipar para o último final de semana.

Quem realizou a montagem da escultura é o artista plástico Pablo Irrgang. Confira uma foto abaixo da obra de arte:

Sobre a Mafalda

Inicialmente, a personagem Mafalda surgiu como uma propaganda da empresa Mansfield, em 1963. Por conta disso, o nome dela deveria começar com a sílaba “Ma”, para lembrar o nome da companhia. Contudo, em 1964, pela sugestão de Julián Delgado, editor-chefe do jornal Primera Plana e amigo do cartunista Quino, Mafalda foi para as páginas dos jornais e tornou-se uma personagem conhecida.

Desde então, ela chegou a participar até de uma campanha da UNICEF para ilustrar a Declaração Universal dos Direitos da Criança. Até recebeu um longa-metragem, em 1979, com direção de Carlos Márquez.

Leia também: Isis Valverde e Sylvester Stallone em um filme? Confira todas as informações!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados