Magic! Curiosidades do megahit “Rude”, lançado há 10 anos

Mesmo após 10 anos, "Rude" ainda faz sucesso.

Mesmo com uma extensa discografia, com três álbuns de estúdio, além de mais alguns singles, a banda Magic! ainda é marcada pelo megahit “Rude”, lançado há 10 anos – e que compõe o álbum “Don’t Kill The Magic”.

Contudo, eles já emplacaram outros sucessos, como “Red Dress” ou mesmo “No Way No”, mas nada se compara ao sucesso de uma década atrás. Até mesmo o videoclipe da canção no Youtube é o mais visto do grupo, com mais de um bilhão de visualizações. O mesmo acontece no Spotify.

Para exaltar ainda mais a obra, confira algumas curiosidades de “Rude”:

Inspiração por trás dos versos

O produtor musical e vocalista da banda Nasri Atweh, responsável também por outros sucessos como “Never Say Never“, de Justin Bieber, revelou que se inspirou para escrever a música após um encontro desagradável com uma ex-namorada bêbada.

Assim, ele lembrou à Rolling Stone: “Foi uma noite difícil e ela foi má. No dia seguinte, eu estava escrevendo: ‘Por que você tem que ser tão rude? Você não sabe que também sou humano?” Esse refrão realmente pegou Mark [Pellizzer] mais do que eu – eu não me importei. Ele ficava dizendo: ‘Você tem que escrever essa música’. Eu estava tipo, ‘Eu não gosto disso.'”

Prêmios

Surpreendentemente, o reggae orgânico de “Rude” agradou aos ouvidos do mundo. No ano seguinte de seu lançamento, em 2015, Magic! ganhou o prêmio de Single do Ano no Juno Awards, junto com a categoria de “Grupo Revelação”.

Ademais, o hit liderou o Hot 100 na parada de 26 de julho de 2014. O videoclipe igualmente fez sucesso e concorreu ao MMVA na categoria de Vídeo Internacional do Ano por um Canadense. Entre os concorrentes, estavam Avril Lavigne e Justin Bieber, mas Drake acabou levando a melhor.

Covers

“Rude” também serviu como cover de diversos artistas de peso. Um deles aconteceu com a popstar e ex-Disney Selena Gomez, quando, em 2015, ela se apresentou com a música no BBC Radio.

Leia também: Confira as principais performances do iHeart Radio Music Awards

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados