Após dias de muita festa e música, o Rock in Rio 2024 chegou ao fim. Em sua última data ocorrida neste domingo (22), o festival, que comemorava os seus 40 anos de história, contou com grandes nomes internacionais como Mariah Carey, Shawn Mendes, Ne-Yo e Akon. Também não faltaram artistas nacionais de diferentes gerações, incluindo Ney Matogrosso e Luísa Sonza.
Veja os principais destaques abaixo:
Ney Matogrosso
Vestindo um figurino dourado e esbanjando vitalidade, Ney Matogrosso colocou a Cidade do Rock para dançar. Com suas típicas coreografias e clássicos, o cantor subiu ao Palco Sunset mais cedo do que o planejado, às 17h50 – sendo que, originalmente, seria às 20h10. O setlist incluiu faixas como “Jardins da Babilônia”, “Já Que Tem Que”, “Último Dia” e “Sangue Latino”.
Ao fim, depois de uma pequena brincadeira com a plateia sobre o bis, entoou “Roendo as Unhas” e “Pro Dia Nascer Feliz”, despedindo-se com uma “boa noite”, beijos e agradecimento. “Vocês sabem que a gente não pode passar desse tempo. Até um dia, até talvez, até não sei quando”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Ne-Yo
Trajado com um figurino totalmente vermelho e óculos escuros, Ne-Yo abriu sua apresentação no Rock in Rio com o clássico “Closer”, emendando logo depois os sucessos “Because of You” e “Champagne Life”, animando a galera que acompanhou com palmas. Aliás, o artista contou com um balé feminino, que também vestia figurinos da mesma cor. Claro que não faltaram “Sexy Love”, “So Sick” e “Miss Independent”, além de muitas interações com a plateia.
Inclusive, fãs sortudas até subiram ao palco em “Push Back” e MC Daniel fez uma participação especial, cantando a própria faixa “Vamo de Pagodin”. Para completar, Ne-Yo também desceu do palco e ficou pertinho dos admiradores em “2 to the Moon” e ainda colocou nas caixas de som trecho de “Irreplaceable”, gravada por Beyoncé e composta pelo próprio. “Give Me Everything” encerrou o setlist com chave de ouro.
Ver essa foto no Instagram
Akon
Akon simplesmente entrou no palco do Rock in Rio cantando uma música inédita: “Beautiful Day”. O cantor já tinha adiantado que apresentaria a faixa em primeira mão para os brasileiros como um gesto de carinho. “Brasil, é ótimo estar de volta”, disse para a plateia, apesar de mais tarde ter se confundido e se direcionado ao público como São Paulo.
Aliás, a apresentação, que parecia utilizar de recursos pré-gravados, contou com vocais de apoio e interações do DJ Benny-Demus. “Locked Up”, “I’m So Paid”, “Against the Grain” e, claro, o sucesso “Don’t Matter” compuseram o setlist, que ganhou chamas entre as canções.
Ainda sobrou espaço para “Danza Kuduro” e um discurso motivacional depois de “I Tried”. Claro, “Lonely”, numa versão orientada ao funk junto do brasileiro Hitmaker, ficou entre os maiores destaques, assim como “Dangerous”, “I Wanna Love You” e “Smack That”.
Enfim, teve até remix de “Ela Só Pensa Em Beijar (Se Ela Dança Eu Danço)”, de MC Leozinho, “Só Love”, de Claudinho & Buchecha, “Casca de Bala”, de Thullio Milionário, e “Só Fé”, de Grelo. Por fim, o astro encerrou com hits como “Right Now (Na Na Na)”, “Beautiful” e “Play Hard” – indo até para o meio da galera depois de uma tentativa falha de se jogar dentro de uma bolha inflável que furou.
Ver essa foto no Instagram
Mariah Carey
Com um vestido estampado com a bandeira do Brasil, Mariah Carey iniciou sua apresentação já com um de seus maiores hits: “Obsessed”. “Obrigada, Rio, nós amamos e apreciamos vocês. Te amo”, disse pouco depois, demonstrando muito carisma e carinho pelos admiradores.
Ainda, vieram “Touch My Body”, além de “I’ll Be There”, clássico do The Jackson 5 cantado ao lado de Trey Lorenz, que emocionou os fãs. Aliás, em “Emotions” e “Dreamlover”, a artista soltou seus famosos e esperados falsetes. Também não faltou um balé, que incrementou o espetáculo!
Ademais, a estrela mudou o figurino para um vestido rosa a partir de “Fantasy”. Assim, chegaram a vez de “Say Somethin'”, “Shake It Off”, e “We Belong Together” no repertório. Para encerrar com chave de ouro, Mariah Carey entoou sua releitura de “I Want to Know What Love Is”, originalmente do Foreigner, especialmente para o público brasileiro. Isso porque a regravação tornou-se muito famosa por aqui e, com exceção do show em São Paulo na última sexta-feira (20), não era executada desde 2010!
Ver essa foto no Instagram
Shawn Mendes
Com direito a fogos, Shawn Mendes iniciou sua segunda passagem pelo Rock in Rio com “There’s Nothing Holdin’ Me Back”. Para a faixa, os milhares de fãs acenderam as lanternas de seus celulares, criando um bonito efeito. “Eu te amo, Rio, é muito bom estar de volta”, disse. Depois, entoou “Wonder”, “Treat You Better”, “Monster”, além de sempre destacar frequentemente seu amor pela plateia. Ao fim de “Ruin”, foi para a galera e até pegou a bandeira do Brasil.
Como publicado em vídeo dos ensaios, o cantor surpreendeu e apresentou uma releitura de “Mas Que Nada”, clássico nacional. Também aproveitou para desabafar sobre as dificuldades que teve relacionadas à saúde mental nos últimos anos antes de “It’ll Be Okay” e sobre o irmão na não lançada “Heart of Gold”. Ainda, tiveram covers de “Pumped Up Kicks”, do Foster The People, e “Message in a Bottle”, do The Police. Por fim, figuraram “Mercy” e “In My Blood”.
Ver essa foto no Instagram