Marina Lima cantou “Fullgás” pela primeira vez desde a morte do irmão Antônio Cícero. A apresentação aconteceu no último sábado (23) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Abaixo, confira um trecho:
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Fullgás”
Sobretudo, “Fullgás” surgiu da genialidade de Marina Lima e Antônio Cícero, que escreveram juntos a música. Lançada em 1984, a obra ainda é tida atualmente como um dos patrimônios da música MPB. Sobre como surgiu este clássico, ela relembrou, em uma entrevista:
“A gente começou a imaginar…Ele [Antonio] começou: ‘Meu mundo é você quem faz e tal’. E, na hora que ele escreveu ‘Fulgaz’, eu falei: ‘Cicero, cara, tanque cheio, sabe? Fullgás!”
Então, o irmão complementou: “Como Marina morou anos nos Estados Unidos, ouvia como se fosse ‘Fullgás”, uma palavra que eu nem sei se existe. Então ficou com a impressão de, além de fugacidade, de uma coisa com muita energia.”
Antônio Cícero morre aos 79 anos
O cantor e compositor Antônio Cícero morreu no dia 23 de outubro, aos 79 anos. Ele sofria de Alzheimer e se submeteu a um procedimento de morte assistida. Explicando a decisão, ele deixou uma carta detalhando sobre a doença e como ela estava afetando sua saúde e convívio social.
Em vida, Cícero escreveu diversas músicas de sucesso para grandes nomes da indústria. Como exemplo, colaborou com Adriana Calcanhotto, Cláudio Zoli, Lulu Santos, entre outros.
Por fim, leia também: Dia Nacional da Poesia: 41 poemas lidos por Antonio Cicero em último evento na ABL