A contagem regressiva pode começar: a turnê “Phonica” em São Paulo acontece neste sábado (8) e domingo (9) no Parque Ibirapuera. Nesta agenda de shows, Marisa Monte é acompanhada de uma orquestra completa ao vivo, com 50 músicos liderados pelo maestro André Bachur.
Para aquecer os motores, relembre quatro grandes parcerias da cantora, além dos sucessos já conhecidos de sua discografia autoral:
“Mais Um Na Multidão” com Erasmo Carlos
Composta por Marisa, Erasmo Carlos e Carlinhos Brown, parceiro musical de longa data da cantora, “Mais Um Na Multidão” é uma parceria de peso entre a artista e Erasmo. Ela chegou ao mundo no disco “Pra Falar de Amor”, lançado por Carlos em 2001.
“Pra Quem Não Vem” com Nando Reis
Nando Reis tem algumas colaborações de peso na discografia, incluindo “Pra Quem Não Vem”, em que divide os vocais com Marisa. A música estreou há uma década, em 2015, no álbum “Sei”, de Reis. Aliás, é ele quem assina a composição da faixa.
“Beijo Sem” com Adriana Calcanhotto
Inicialmente, “Beijo Sem” foi lançada como uma canção solo por Adriana Calcanhotto, como parte do disco “O Micróbio do Samba”, de 2011. A composição assinada pela artista ganhou uma nova versão no programa Grêmio Recreativo MTV, gravado no Rio de Janeiro, agora com a colaboração de Marisa Monte nos vocais.
“Dança da Solidão” com Paulinho da Viola
Paulinho da Viola foi que lançou “Dança da Solidão” no álbum homônimo em 1972. A música foi regravada por Marisa quase vinte anos mais tarde, em 1994, para o disco “Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão”. Juntos, eles já fizeram algumas performances ao vivo da gravação, abaixo, confira uma delas:


